segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Samurai Sentai Shinkenger

SAMURAI SENTAI SHINKENGER

"Samurai Sentai Shinkenger, um épico da era moderna."

PERSONAGENS DA SÉRIE:


Takeru Shiba/Shinken Red

Ator: Tori Matsuzaka

(em japonês: 志葉 丈瑠/シンケンレッド Shiba Takeru/Shinken Reddo): líder da equipe, é o 18º descendente do clã Shiba, destinado a proteger o mundo humano dos Gedoushuu. Manipula o kanji do fogo. Sangue-frio e muito corajoso, Takeru é notavelmente o mais forte dos Shinkenger, muitas vezes salvando seus vassalos em batalha. Sua pose de líder seco e sem emoções esconde seu jeito mais extrovertido e risonho. Sua arma própria é a Rekka Daizantou (em japonês: 烈火 大斬刀 Rekka Daizantō, "Grande Espada Fatiadora Flamejante"), e seus Origami são o Shishi Origami (em japonês: 獅子折神 Shishi Origami?, "Origami Leão") e Tora Origami (em japonês: 虎折神 Tora Origami?, "Origami Tigre").


Shishi Origami - Origami primário do Shinkenred

Tora Origami - Usado pelo Shinkenred


Ryuunosuke Ikenami/Shinken Blue

Ator:Hiroki Aiba

(em japonês: 池波 流ノ介/シンケンブルー Ikenami Ryūnosuke/Shinken Burū): samurai que manipula o kanji da água, Ryuunosuke vem de uma família que serve aos Shiba desde seus primórdios, o que lhe obriga sempre a servir seu mestre, apesar de seu maior sonho é se tornar um ator de kabuki. Leal ao seu lorde, é o segundo mais forte dos Shinkenger, quase equiparando-se a Takeru em termos de força. Geralmente é atrapalhado e se mete em confusões. Sua arma própria é a Water Arrow (em japonês: ウォーターアロー Wōtā Arō?, "Flecha de Água") e seus Origami são os Ryuu Origami (em japonês: 龍折神 Ryuu Origami?, "Origami Dragão") e Kajiki Origami (em japonês: 梶木折神 Kajiki Origami?, "Origami Peixe-Espada").


Ryu Origami - Origami Primário do Shinkenblue

Kajiki Origami - Usado pelo Shinkenblue


Chiaki Tani/Shinken Green

Ator:Shogo Suzuki

(em japonês: 谷 千明/シンケングリーン Tani Chiaki/Shinken Gurīn): samurai que manipula o kanji da árvore, Chiaki é rebelde e indisciplinado, não aceitando o fato de ter que servir a um lorde incondicionalmente. Entra em atrito constantemente com os demais integrantes por seu caráter aventureiro e imaturo. Porém, é honesto e alegre, nunca se negando a ajudar quem quer que seja. Sua arma própria é o Wood Spear (em japonês: ウッドスピア Uddo Supia, "Lança de Madeira") e seus Origami são o Kuma Origami (em japonês: 熊折神 Kuma Origami, "Origami Urso") e Kabuto Origami (em japonês: 兜折神 Kabuto Origami, "Origami Besouro-Rinoceronte").


Kuma Origami - Origami primário do Shinkengreen


Kabuto Origami - Usado pelo Shinkengreen


Kotoha Hanaori/Shinken Yellow


Atriz: Suzuka Morita.

(em japonês: 花織 ことは/シンケンイエロー Hanaori Kotoha/Shinken Ierō): manipulando o kanji da terra, Kotoha trabalhava como uma artesã de bambus quando sua irmã mais velha, Mitsuba, que seria vassala dos Shiba, adoeceu e ela teve que assumir seu lugar. Apesar de muito frágil e tímida, Kotoha é humilde e obstinada, quase sempre fazendo esforços para tornar-se uma verdadeira samurai. Sua arma própria é o Land Slicer (em japonês: ランドスライサー Rando Suraisā?, "Fatiador de Terra") e seu Origami é o Saru Origami (em japonês: 猿折神 Saru Origami?, "Origami Macaco"


Saru Origami - Origami primário da Shinkenyellow


Mako Shiraishi/Shinken Pink

Atriz:Rin Takanashi.

(em japonês: 白石 茉子/シンケンピンク Shiraishi Mako/Shinken Pinku?): manipulando o kanji do céu, Mako é bonita, graciosa e madura, além de possuir jeito com crianças. É a "mãe" do grupo, aconselhando e sempre procurando ajudar os outros integrantes. Sua maior frustração é não arranjar um marido, já que sabe limpar, cozinhar (ou nem tanto, neste caso) e cuidar de crianças pequenas, sem nunca ter encontrado nenhum homem que a quisesse desposar. Sua arma própria é o Heaven Fan (em japonês: ヘブンファン Hebun Fan?, "Leque dos Céus") e seu Origami é o Kame Origami (em japonês: 亀折神 Kame Origami?, "Origami Tartaruga").


Kame Origami - Origami Primário da Shinkenpink


Genta Umemori/Shinken Gold

Ator: Keisuke Sohma

(em japonês: 梅盛 源太/シンケンゴールド Umemori Genta/Shinken Gōrudo): vendedor ambulante de sushi e amigo de infância de Takeru, fugiu para procurar seu pai, que havia sumido. Antes de fugir, Takeru lhe deu o disco Ika (lula), que possibilitou a Genta criar mojikara eletrônico ("Denshi Mojikara") para ajudá-lo a se tornar um samurai. Retorna posteriormente como o guerreiro dourado dos Shinkenger. Sua personalidade é o oposto de Takeru, sendo brincalhão e escandaloso. Sua arma é a Espada-Calculadora Lancinante Sakana-maru (em japonês: 斬撃勘定刀サカナマル Zangeki Kanjōtō Sakanamaru, sakana significando "peixe") e seus Origami são os Ika Origami (em japonês: 烏賊折神 Ika Origami?, "Origami Lula", apelidado por ele de "Ika-chan") e o Ebi Origami (em japonês: 海老折神 Ebi Origami, "Origami Camarão", ao qual Genta chama "Ebizou")


Ika Origami (Ika-chan) - Origami primário do Shinkengold


Ebi Origami (Ebizou) - Usado pelo Shinkengold


Kaoru Shiba/Shinken RED

Atriz: Runa Natsui

(志葉 薫 Shiba Kaoru) é a verdadeira cabeça da 18º Casa Shiba, uma posição que Takeru estava segurando em seu lugar. Ela é conhecida por seus vassalos e servos como Princess (姫 Hime). Como o chefe da Casa Shiba, Kaoru é quem possui o conhecimento do caráter de selar (封印の文字 Fūin no Moji) também conhecido como o Selo Gedou (外道封印 Gedō Fūin), um Modikara passou ao longo da linhagem Shiba (o kanji é ficção, mas é composto pelo kanji para Mon (門, "Gate"), A (亞, "Sub-"), Ken (剣, "Sword"), e Honō (炎, "Flame")). Por causa disso, ela ficou em escondendo enquanto Takeru agiu como seu Kagemusha para desenhar o Gedoushu longe dela. Quando ela se cansa de viver na clandestinidade, ela domina o caráter de vedação para derrotar o Gedoushu e assume o seu direito de primogenitura. Como Takeru, Kaoru é o Samurai de Fogo e tem a capacidade de se tornar Shinken Red, conhecido como Princesa Shinken Red (姫シンケンレッド Hime Shinken Reddo) Para diferenciar do Shinken Red Takeru, e usar o Inromaru de se transformar em Super Shinken Red . seu treinamento secreto lhe permite facilmente adotar todas as armas que os outros tinham usado antes de sua aparência.


A HISTÓRIA:


A história gira em torno basicamente dos cinco personagens principais que ao mesmo tempo
em que precisam proteger o planeta dos Ayakashi, também precisam aprender a lidar com
a responsabilidade de servir e proteger o lorde Takeru Shiba líder do Clã Shiba e líder dos
Shinkengers.

Os antepassados dos samurais atuais já haviam desempenhado essa mesma função
anteriormente, mas com a derrota dos Ayakashi e com o selamento do seu líder, o temível
Chimatsuri Doukoku, a paz voltaria a reinar no mundo e os novos samurais, ainda crianças foram
sendo preparados para o caso de os Ayakashi voltarem a atacar, e não é que isso aconteceu
mesmo!

E é com o reaparecimento dos Ayakashi que os jovens samurais: Ikenami Ryunosuke, Tani
Chiaki, Shiraishi Mako e Hanaori Kotoha, são recutados por Takeru Shiba para se tornarem os
Shinkengers e acabarem com a ameaça de Doukoku e seus comandados.

Dentre os diversos inimigos enfrentados pelos samurais destaca-se Juuzou que protagoniza
combates inesquecíveis contra Shinken red.

Vale destacar também a aparição de Kaoru Shiba, a “mãe” de Takeru que durante alguns
episódios torna-se a líder dos shinkengers, momento esse onde é revelado o grande segredo
escondido no passado de Takeru.

Não podemos esquecer do Shinken gold, Umemori Genta, amigo de infância de Takeru que dá um
ar mais divertido à série.

Samurai Sentai Shinkenger foi exibida logo após o encerramento do não tão bem aceito Enjin
Sentai Go-onger.

E isso causou grande expectativa em torno da série, o que poderíamos esperar?

Será que a Toei fracassaria outra vez?

Ou será que daria a volta por cima?

E algumas dessas respostas foram dadas já no episódio de estreia, “ A Galante Aparição dos Cinco
Samurais!”

A série traz muitas referências históricas e culturais do Japão, com a temática dos samurais, que
nos remete ao período do feudalismo.

Shinkenger além de ser o primeiro Super Sentai a trabalhar a temática samurai,tem como característica abordar através da vida dos samurais,um pouco da riquíssima cultural tradicional japonesa. Podemos dizer que um dos sentais com mais jeito de Japão que foram feitos.
Também esteve envolvido na quase extinção da franquia norte-americana Power Rangers. Quando a Disney tinha desistido do contrato com a TOEI. Porem nos acréscimos do segundo tempo Haim Saban( dono da Saban),readquiriu os direitos de adaptação dos super sentais e adaptou Shinkenger para Power Rangers Samurai,versão que causou reprovação até mesmo em tokufãs que toleram a coexistência dos heróis originais com os adaptados.
Talvez por causa desse quase fim dos “ Rangers”,que a TOEI tirou toda a inspiração e fez uma série bem japonesa com poucos elementos de ocidentalização

A OPINIÃO DOS TOKUFÃS:

"Uma verdadeira Obra-Prima!
Conclui a série em menos de uma semana, isso porque quando começava assistir era difícil parar. A história, os personagens, a temática, enfim tudo me envolvia de tal forma que os dias para mim pareciam meses, pois a impressão que eu tinha é que já acompanhava a série faz tempo. As músicas são perfeitas, não há uma que eu não tenha gostado ou considero chata ou desnecessária, até as BGMs dão a impressão de possuírem uma cronologia ou seria uma sincronia? Enfim, cada tema musical ou cada música de fundo tem alma própria. Nesta semana ouvi meu amigo DRE comentando que não há Super Sentai mais japonês do que Shinkenger, ele falou algo que é FATO, não consigo, mesmo, recordar-me de uma outra série Super Sentai que tenha mergulhado tão de cabeça na Cultura Japonesa."

Da Tokufã Taty de Souza do Blog Tatsatsu

"Bom, devido a tudo isso que foi citado, às atuações espetaculares do elenco, um ótimo roteiro e
principalmente por ter retratado com fidelidade os princípios dos samurais, Shinkenger pode sim,
e deve ser considerado um épico em grande estilo."

Do Tokufã Robson Oliveski do Blog Tokusatsus word

" Muita coisa emocionante já encontrei, nem tem como descrever, mas vou dizer algo que me encantou, aquele universo samurai abordado em Shinkenger, achei aquilo muito fascinante, uma pena Shinkenger não ter sido exibido por aqui."

Do radialista Leonardo Paiva em entrevista ao Blog Toku Force




AGRADECIMENTOS: Robson Oliveski,Blog Tatisatsu, Diego Pontes e Grupo Samurai Sentai Shinkenger no Facebook
Samurai Sentai Shinkenger Appare!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário