segunda-feira, 9 de setembro de 2013

HIKONIN SENTAI AKIBARANGER

Por: Rodrigo Watanuk
Akibaranger, o super sentai não oficial, que chega até a ser melhor que muitos oficiais.


Akibaranger, o super sentai não oficial, que chega até a ser melhor que muitos oficiais.
O que dizer sobre essa fantástica série? Feita pela Toei em 2012 em comemoração aos 35 anos de super sentai, criada originalmente para prolongar as comemorações iniciadas em Gokaiger (Kaizoku Sentai Gokaiger 2011)
A história gira em torno de um grupo de três otakus, fãs de super sentai que protegem o bairro de Akihabara da Organização Descaradamente Maligna Guerrilha marketing Z (Sim, tem esse nome gigantesco, tal como seus chefes de seção-Monstros).E uma estonteante vilã chefe de seios fartos chamada Marushina.
Temos o vermelho Akagi Nobuo, fãs de super sentai, com um vasto conhecimento de sentai, com 29 anos de idade e que sempre sonhou em ser um herói.Temos a amarela Yumeria Moegi, uma garota de 23 anos, secretária que em seu tempo livre é um cosplayer em tempo integral e por fim a azul Aoygi Mizuki, uma garota colegial mais interessada em artes marciais do que em qualquer outra coisa, relutantemente se une a equipe.

Uma série muito engraçada e atraente com personagens cativantes, cada um com seu charme carisma singular. Para os fãs de tokusatsus da saudosa TV Manchete tem um atrativo no primeiro episódio, em que Akagi Nobuo fica entusiasmado ao ver um brinquedo do mecha do Maskman (Hikari Sentai Maskman/ Defensores da Luz Maskman 1987) e para os mais atuais, o episódio já começa dizendo referências a Dekaranger (Tokusou Sentai Dekaranger 2004).
Essa série meio que sem querer alcançou um grade sucesso em 2012, sendo considerada por muito o melhor tokusatsu de 2012, na frente de Kamen Rider Wizard, Gaban e o sentai oficial Gobuster (Tokumei Sentai Gobuster 2012)
Não apenas no Japão houve tamanho sucesso mas também na Tailândia, Estados Unidos e é claro Brasil. Ficamos todos decepcionados ao saber que a série teria apenas 13 episódios, até mesmo por que a série era algo para durar muito, apenas um especial para a comemoração dos 35 anos de super sentai em 2012 mas como o grande sucesso foi uma surpresa para até mesmo a própria Toei, decidiram fazer um especial ao vivo, com direito a shows, considerado o episódio 14 e depois de muita especulação e pedidos dos fãs, uma segunda temporada, muito aguardada.
Que venha mais novidades e material novo de Akibaranger e que venham com tudo em 2013!
.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário