segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Opiniões da Grazi - Chikyuu Sentai Fiveman

Da série opinião da Grazi, prazer Grazi sou eu mesmo. Hoje vamos começar a série de textos, bem o meu Super Sentai Favorito, mais amado, mais fofo, mais cute, tinha que abrir essa série né. Sim estou falando de One, Two, Three, Four, Chikyuu Sentai Fiveman. Momento palpitações, EU AMO ESSE SENTAI..
Prometo, tentar com todas as minhas forças, não dar spoilers. Mas, se der alguns, me perdoem.


Então vamos começar pelas informações básicas, 14º série de super sentai produzida pela nossa amada Toei, 48 episódios e claro abre com estilo a década de 1990.

Enredo básico, sem muitos spoilers: O doutor Hoshikawa junto com sua esposa tentava, de alguma maneira, transformar o planeta Sedon em um lugar com vida. E eles, junto com seus cinco fofos filhos, estavam felizes e saltitantes comemorando o resultado de suas pesquisas, quando o poderoso e malvado império do mal chega e destruiu tudo, obrigando os doutores a enviar seus filhos, juntamente com o assistente robô Arthur G6, para Terra, para crescerem seguros. Anos mais tarde, já criados e fortes, se tornaram professores em uma escola infantil, afinal não é só de luta que vive o homem, além dos fofinhos se tornarem o Esquadrão Terreste Fiveman e lutarem contra o mesmo império que agora quer invadir e destruir nosso lindo planetinha azul.


Personagens:

Gaku Hoshikawa - Five Red: O mais velho dos irmãos, Gaku é professor de ciências, perito em Kendô, forte, inteligente, bonito, fofo, oh my god. Ele é um líder inquestionável e bem ativo na equipe, sempre treinando e cuidando dos irmãos, não perde a pose de Aniki.


Ken Hoshikawa - Five Blue: Perito em judô, boa pinta e professor de educação física. É o doidinho da família, ele protagoniza umas das cenas mais, meu deus você é louco, da história do sentai.


Funiya Hoshikawa - Five Black: Irmão caçula gémeo de Remi, muito centrado na vida, professor de Japonês e perito em Karatê. Precisa urgentemente de um senso de estilo.


Kazumi Hoshikawa - Five Pink: Professora de matemática e perita em esgrima, é a segunda mais velha e a Onee-san, ela cuida e protege os irmãos e faz tudo por eles, tudo mesmo, meu ela faz qualquer coisa, ahhhhh.


Remi Hoshikaw - Five Yellow: Caçula gêmea de Funiya, períta em Kung-Fu, que fique claro que é um dos Kung-Fu mais bonitos que alguem já lutou na história do universo do planeta Terra, professora de música. Como toda a caçula, Remi é bem protegida pelos irmãos.

Vilões:
Como a maioria dos sentais, ainda mais ou mais antigos, Fiveman conta com um império do mal e tal com todos os esteriótipos que estamos acostumado, então não vou falar de TODOS os vilões, mas tem um que vale a pena, o cara é maravilhoso, é lindo, é forte, é do mal. tem seu próprio bonequinho da Michelin, ops Gonin, o incrível...

Shubalie, ele conseguiu o feito que todo vilão já quis ter, que foi dado a poucos na história que é: … Nada de Spoilers.

Bem é isso, esse é meu amado Fiveman...

obs. Créditos das fotos aos donos das fotos, que obviamente não sou eu.
Share:

4 comentários:

  1. É a primeira vez que vejo as palavras fofo, cuti e oh my god em um texto de Tokusatsu, rs.

    Bem bacana Grazi, espero ansioso outros artigos sobre os tokus.

    ResponderExcluir
  2. muito legal Grazi, me diverti bastante com esse artigo.

    ResponderExcluir
  3. muito legal Grazi, me diverti bastante com esse artigo.

    ResponderExcluir
  4. Sabe onde posso assistir essa série completa?

    ResponderExcluir