sábado, 29 de agosto de 2015

Papo de Tokufã com Antônio" SPIELVAN" Karini Sobrinho

Fala Galerinha Tokufanática!
Gostaria de agradecer a todos os leitores do nosso blog pelos elogios sobre a última edição do Papo de tokufã publicada semana passada. Entrevista que repercutiu bastante nas redes socias e na tokunet como um todo; recebendo até uma nota no lendário site Mundotoku . É manifestações assim que nos motivam a continuar com esse trabalho mostrando que o fã de cultura Japonesa,o fã de tokusatsu pode sim ir muito mais além, disseminando  ainda mais o tokusatsus  no nosso país. Que podemos sim ser uma comunidade unida, apesar das diferenças de geração.
Quem curtiu a entrevista com o amigo Lamartine Albuquerque, com certeza vai adorar o papo de hoje com outro grande tokufã ,o amigo Antonio Karini Sobrinho gerente do blog Spielvan, além da fanpage (que também tem o mesmo nome do blog) e administrador do grupo tokureview nas redes sociais.
Apertem os cintos que o império Water vai pirar nesse momento XD!

" Há tempos me vem está idéia de poder falar um pouco de mim o lado um pouco fora do Spielvan e sim o Antonioks"
TOKUFORCE: Como você começou a abordar o tema tokusatsu na tokunet?

ANTÔNIO: Comecei em 2009 eu conhecia na época o Tokufriends e o Tokuschool que freqüentava diariamente ai conheci o blog Orider e o fórum Tokubrasil neste fórum que levantei da poltrona de telespectador para começar a interagir com este mundo que tanto amava neste meio tempo conheci o Henshin World, o Tatsatsu, o J-Lyrics, Tokushare etc... 
E fui tomando gosto ai criei o blog Spielvan e a comunidade no Face mas faltava algo mais um pouco mais de maturidade e objetividade por isto este período de tempo de 2009 até 2011 para por de vez a mão na massa. Efoi bom pois neste período aprendi bastante coisa e me senti mais preparado para finalmente poder me dedicar a um projeto consistente e que iria mudar um pouco o padrão do que já existia para ser um complemento.

 TOKUFORCE: Em uma das últimas edições do papo de tokufã aqui no blog,conversamos com o amigo Herbert Trindade Bianchi sobre o trabalho de catalogar imagens raras de tokusatsus. E você como consegue encontrar imagens tão fantásticas?

ANTÔNIO:Eu virei muitas noites em servidores Japonês à procura de raridades e continuo sempre e sou um cara que gosta de postar na melhor qualidade possível, pois muitos usuários gostam de imprimir as imagens para usar em camisetas ou adesivos o que torna o dia de todos mais interativo com o mundo Tokusatsu, atualmente na base de dados do Spielvan creio que tenha bem mais de 8000 fotos, me lembrei até da piada mais de 8000 hehehhe, desde art books até imagens únicas que já nem existem mais em seus servidores orientais e se tornaram pontos de referencia para que uma imagem não desapareça com o tempo e que todos possam desfrutar deste momento, pois uma imagem é o registro de um momento que guardamos no fundo de nosso coração.
TOKUFORCE: Pra você quais os cinco melhores tokusatsus que valem a pena serem lembrados?

ANTÔNIO:Foram tantas que escolher alguns é até complicado vou colocar as que mais tenho afeição Jaspion, Spielvan, Kamen Rider Black, Jiraya e Cybercops (e tenho que ressaltar Sukeban Deka que o amigo Goggle Red me indicou e que adoro) e também ( Ultraman que foi indicação do amigo Marcos Lima a que estes dias assisti com minha mãe e meu sobrinho via Netflix na casa da minha mãe).

TOKUFORCE: Dos tokusatsus anos 60-70, qual você mais gosta?

ANTÔNIO: Eu não era muito ligado com os tokus desta época fora Godzilla que sempre fui fã de carteirinha, mas com conversas com o amigo Marcos Lima que me recomendou bastante o Ultraman resolvi dar uma chance para está franquia e foi amor a primeira vista.

TOKUFORCE: E  dos tokusatsus atuais, quais valem a pena conferir? 


ANTÔNIO: Dos novos fora os filmes assisti completo o Gokaiger e gostei muito e dos outros assisti um ou dois ep claro que já não tem tanto cenas forte como se tinha nos toku antigos, mas isto vai ter lógica, muita coisa foram censuradas com o tempo não só nos Toku, mas em filmes também e foram substituídas por efeitos especiais que são o top do momento não sei se uma série como Lion Man Branco iria chocar o publico com cenas fortíssimas sendo lançada nos dias de hoje para o publico que era focada, eu me lembro de ter 9 ou 10 anos e assistindo filmes do Bruce Lee retalhando o pessoal sem cortes e nem por isto mudou minha personalidade nos dias atuais precisa se entender que aquilo é entretenimento não a vida, saber separar as duas coisas, pra não ficar que nem falam dos games todo mundo que comete crime era gamers isto é conversa para boi dormir.

TOKUFORCE: Qual a origem do seu apelido SPIELVAN?


 ANTÔNIO: Está é uma resposta que poucos sabem o nome era para se chamar Sr.Black em homenagem ao Black Kamen Rider, como eu era um visitante assíduo do blog http://orider.blogspot.com.br do amigo Fórum Clock Up e gostava muito do tema que ele abortava com uma opinião sempre fora do básico isto sempre me chamou atenção e como sempre respeito o trabalho dos amigos decidi e que seria Spielvan, pois sempre fui fã do trabalho do Hiroshi Watari e é as duas séries Tokusatsu que mais me identifico.

TOKUFORCE:sSe você fosse um personagem de tokusatsu em uma de suas franquias favoritas,qual você seria?


ANTÔNIO: Sem duvida Spielvan ser acompanhado por duas maravilhosas Ladys não tem coisa melhor hehehehehe.

TOKUFORCE:  Se você pudesse ter uma assistente igual ao JASPION ou SPIELVAN, quem você escolheria para ser sua fiel escudeira?



ANTÔNIO: Naomi, Naomi, Naomi todos meus amigos sabem do meu carinho por Naomi Morinaga acho que alem de linda é uma brilhante atriz.

TOKUFORCE: Fale um pouco de como você iniciou os seus trabalhos á frente dos projetos Tokureview,blog  e fanpage Spielvan?


ANTÔNIO:Eu sempre tive vontade de expressar todo meu carinho pelos Tokusatsus e comecei com um blog que já não existe mais em 2008 spielvan.blogspot.com.br e no mesmo ano tinha criado uma pagina no Facebook Spielvan mas ela ficou parada até 2011 com o termino do blog .

Por alguma bobagens do lado da toda poderosa Google eu decidi encarar a comunidade no Face isto foi em maio de 2011 mais precisamente no dia 14 a principio fui colocando fotos e trocando idéias seria uma coisa passageira mas acabei me envolvendo até ais do que esperava e conheci amigos que até hoje me sinto privilegiado por a troca de conhecimento e amadurecimento no mundo toku que fui aprendendo com o passar dos anos, não tem como citar nomes pois são muitos e observo que toda vez que citamos nomes esquecemos de alguém e acho que cada um foi importante no seu tempo, ai com o passar do tempo muitos me pediram para participar da comunidade como colaborador, ai pensei o que fazer veio a idéia de criar um grupo pensei em TokuReview e vejo que deu certo tive problemas no inicio mas hoje anda a todo vapor boa parte dos usuários são donos de comunidades o que torna a interação muito mais interessante para os novos usuários pois são varias opiniões diversas reunidas num único lugar e serve de complemento para pagina Spielvan e para meu blog atual
spielvandoplanetaclean.blogspot.com.br .

TOKUFORCE: Você curte muitos games principalmente aqueles que tem como tema central o tokusatsu,quais são os seus jogos favoritos e qual você recomendaria aos tokufãs?

ANTÔNIO: Ai uma pergunta bem complicada, pois são muitos jogo desde o Atari e sempre fui gamer mesmo com muita luta, pois gamer no Brasil é artigo caro como Cosplayer e Colecionador Toys, jogos Toku que recomendo principalmente: Uchuu Keiji Tamashii: The Space Sheriff Spirits (PS2), Kamen Rider Clímax Heroes Fourze (Nintendo Wii), Kamen Rider Super Clímax Heroes (Nintendo Wii), Kamen Rider - Seigi no Keifu (PS2), Super Sentai Battle Ranger Cross (Nintendo Wii).

TOKUFORCE: Fale um pouco sobre cada ator e atriz de tokusatsu que você mais admira ou considera seus favoritos?


ANTÔNIO: Ator Hiroshi Watari e Atriz Naomi Morinaga por que eles dois, pois são atores versáteis que se adaptam a diversas séries e não ficam repetindo personagem, eles conseguem dar vida a um novo personagem isto é um fator que poucos artistas têm.
TOKUFORCE: Fora Games, você coleciona outros produtos de tokusatsus?


 ANTÔNIO: Ainda não tive a oportunidade de montar uma coleção física toku, apesar de eu ter cerca de umas 30 séries toku completas no meu HD pra mim é muito mais pratico, mas pretendo ainda ter camiseta e meu companheiro meu netinho Lucas de 4 anos tem um boneco Jiban que ganhou do pai dele e eu tinha um álbum do Black Kamen Rider.

TOKUFORCE: Você teve vontade de adquirir um exemplar da revista Heróis da TV no tempo em que ela foi publicada no Brasil?


ANTÔNIO: Vou ser sincero mano nunca tive acesso à revista Heróis da TV infelizmente.

TOKUFORCE: Você pensa um dia em participar de algum evento ligado a toku?Se sim qual serie este evento? 
ANTÔNIO:  Penso em participar sim mano. Mas espero um que seja um pouco fora do Eixo Rio São Paulo, pois o custo pra mim acaba sendo muito elevado, que sabe aqui em Porto Alegre, só o futuro pode dizer.

TOKUFORCE: Qual a frase que mais te marcou em tokusatsu?


ANTÔNIO:"Dinheiro, Ganância será que é só para isto que o Homem sabe viver, malditos é um absurdo." Lion Man Laranja.

TOKUFORCE: Escolha cinco fotos marcantes de tokusatsu na sua opinião?

1ª Transformação de Cyber Lúcifer e Jupter

2ª Chegada dos Cybercops para ação

3ª A inesquecível Kilza que deu vida nova em Jaspion

4ª  A eterna luta entre os imperadores seculares: Shadow Moon e Senhor Black
5ª Essa eu nem preciso falar nada por si só vocês já podem imaginar.

TOKUFORCE: Deixe sua mensagem para o Tokuforce:

ANTÔNIO: Agradeço o carinho pelo convite e há tempos me vem está idéia de poder falar um pouco de mim o lado um pouco fora do Spielvan e sim o Antonioks e graças a está oportunidade este sonho se tornou possível espero que aproveitem com carinho do Amigo de sempre Tio Spielvan.

 E esse foi o nosso segundo PAPO DE TOKUFÃ no mês de agosto! Aguardem pois setembro, mês de aniversário do TOKUFORCE promete vir com tudo e adianto logo.... surpresas á vista na sessão Papo de Tokufã. 
Abraços galerinha!
Share:

11 comentários:

  1. Caras, legal demais a Entrevista!
    O Antonio é gente fina e nutre um grande conhecimento sobres tokus,seja para comentar,ou garimpar fotos raras dos Atores!
    Eu tbm n sabia da origem 'spielvan' de seu apelido kkkkk
    vlw gurizada, grande matéria!!!!

    ResponderExcluir
  2. Wuallllll.....show de entrevista.
    Muito Bom

    ResponderExcluir
  3. Admilton, como sempre, os trabalhos do Tokuforce é cheio de qualidade, com uma leitura que nos prende e cativa.

    Não conhecia o trabalho do Spielvan, mas vou agora mesmo atrás de seus projetos.

    Mais uma vez, parabéns ao excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a entrevista com o Antonio ele também é um fã dedicado igual eu e achei fantastica a inciativa dele de procurar imagens até em sites do Japão muito bom !!!Vou adiciona-lo no face !!!Parabêns ao blog Toku Force

    ResponderExcluir
  5. E Não é que eu fui citado na entrevista?....rsssssss
    Valew Antoniooooooooooooo......Tamu Juntoooooo....\o/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meus amigos o KS é um cara sensacional mesmo

    ResponderExcluir
  7. Obrigado mano pelo carinho, ficou maravilhoso eu pensei em listar o nome do pessoal que sempre me apoiou, mas sempre se esquece nomes e como todos são para mim uma família não ia me perdoar se esquece-se de alguém espero que gostem deste meu lado um pouco fora do Spielvan.

    ResponderExcluir
  8. Show de entrevista!!! Só conhecia o Spielvan por nome, mas agora conhecendo seu trabalho, já é mais um grande nome da Tokunet, e que irei atrás de seus projetos também \o/

    ResponderExcluir
  9. Bacana a entrevista. Não sabia que meu blog foi influencia pra você (ou pra qualquer um, hehe)

    Abcs.

    ResponderExcluir