segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Manifestações de Solidariedade de pessoas anônimas emocionam tokufãs nas redes sociais!

A matéria de hoje aqui no blog fala sobre verdadeiros heróis anônimos e atores famosos que notadamente
,dão mostras de amor e solidariedade ao próximo e que foram notícia na tokunet.
>HOMEM VESTIDO DE KAMEN RIDER AJUDA CRIANÇAS NA TAILÂNDIA


É a história do empresário Japonês Akihiro Tomikawa, 44 anos de idade, que se fantasiou de Kamen Rider para ajudar crianças Tailandesas.
>SOBRE O ATO SOLIDÁRIO
Tomikawa viaja a cada dois meses para distribuir brinquedos a crianças que vivem na períferia de Bangkock, Tailândia.
No último dia 03 de outubro de 2013,o japonês fez isso vestido de Kamen Rider Ichigo, usando a Cyclone. Moto que o protagonista dirigia no seriado.
>SOBRE A FRANQUIA KAMEN RIDER
Kamem Rider é uma das frânquias de tokusatsus mais populares da Toei.
O enredo da série de 1971,gira em torno de Hongo Takeshi,um humano que foi transformado em ciborgue pela organização Shocker.
Ele se rebela contra seus criadores e passa a proteger a humanidade dos monstros.
>SOBRE OUTRAS MANIFESTAÇÕES SOLIDÁRIAS
Recentemente na TV, outro japonês também esteve no foco das notícias. Tadahiro Kanemasu, funcionário que trabalha em uma Hortefruta, ao lado de uma estação de metrô no Japão.
Tadahiro se fantasiou de super sentai, para ajudar pessoas com dificuldades de locomoção, a descer as escadas da estação de metrô.
No começo, as pessoas o rejeitavam, e sua ajuda era recusada. Foi quando resolveu vestir -se de super sentai.
Tadahiro ficou reconhecido pela sua habilidade e gentilesa.
>SOBRE COSPLAYERS E ATOR SENTAI
Em 2012, o ator Ryosuke Kaizu conhecido no Brasil por interpretar o personagem Takeo/Red Mask, no seriado super sentai Hikari Sentai Maskman.
Esteve com um grupo de cosplay Filipino Project 8; onde tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com o ator. Aliás, Ryousuke reside na Filipinas,
e lá seu personagem ficou conhecido como Michael Joe pela maioria dos fãs nesse país.
>SOBRE OS ATOS SOLIDÁRIOS,TOKUSATSUS PELO MUNDO NO MEU PONTO DE VISTA
É o que eu sempre falo, aprendemos muito com as séries tokusatsus. E estes atos de pura sensibilidade,solidariedade e carinho provam isso.
E essas qualidades estão presentes nos Heróis japoneses. Ou seja, não me admira que pessoas como Akihiro e Tadahiro tenham tomado essas atitudes.
Isso mostra que podemos valorizar as coisa simples e praticá-las sem pedir nada em troca.Ajudar o próximo,exercer cidadania, e acima de tudo ser solidário.
Kanemasu e Tomikawa,são exemplos disso.
O Japonês é assim,e tornou -se mais forte depois do terremoto seguido de tsunami que atingiu o país nipônico em 2011.
Com os Brasileiros que moravam no japão desde a década de 80, com certeza presenciou essas atitudes fantásticas dos japoneses.
E também após o retorno de 100.000 brasileiros que viviam no Japão, devido a crise mundial,o aquecimento da economia em nosso país.
Outras nações ficaram em evidência no Japão.Paíse como,Filipinas, Tailândia entre outros.
>FIQUEM COM A MENSAGEM DO CAPITÃO MARVELOUS
Ele enviou essa mensagem para todas as crianças que sofreram com o terremoto no Japão:
"Eu sou Gokaiger, Capitão Marvelous. Eu sei que vocês querem chorar.
Mas sabem!? Existem pessoas realmente sensacionais ao lado de vocês.
Eu estou falando de seus pais, mãe e todas as outras pessoas trabalhando duro para salvar vocês!
Eles estão dando tudo o que podem por vocês!
Eu não irei dizer para que não chorem! Mas, não abandonem o pensamento de serem salvos.
Não percam seus corações! Grande poder que está com vocês caras!
Tudo ficará bem!
Eu acho que existem várias crianças que não tem a chance de ler este blog.
Mas, eu ficaria feliz se todos próximos a elas mostrassem essa mensagem. Eu sei que todos estão tendo tempos difíceis e que ainda
haverão mais problemas.
Mas, eu espero que todos continuem fortes!
Eu rezo pela segurança de todos e amanhã farei meu melhor para animá-los!"
Share:

0 comentários:

Postar um comentário