quinta-feira, 3 de outubro de 2013

03 DE NOVEMBRO-DIA DO TOKUSATSUS !!!

PROJETO "DIA DO TOKUSATSU"


Um projeto bem definido e que veio para passear reunindo fãs por todo Brasil

Todo mundo já foi fã de Tokusatsu uma vez na vida, é só mexer um pouco na memória e ver que é verdade. Por isso é sempre um prazer receber no "Mega Hero" _ um lugar exclusivo _ onde serão reunidos todos os fãs do gênero no Brasil.

Sempre atualizado, o Mega Hero além de promover eventos voltados para o gênero na capital baiana (com o selo do Grupo Toku Bahia), será o melhor site para saber o que está rolando no universo fantástico dos Tokusatsus.
A primeira demonstração do grupo para o público aconteceu no evento “Anibahia 2011”, em Salvador, onde foi montada uma sala de exibição, que atraiu olhares atentos dos frequentadores da convenção de cultura japonesa. O crescimento do Toku Bahia foi tão grande que seus criadores resolveram aumentar a equipe para que tudo saísse perfeito em seus eventos.

Em 2012 foram criados os projetos “Super Nippo Heroes” e “Toku Bahia – Encontros”, em parceria com o grupo Anipólitan e a Sala de exibição Walter da Silveira. O primeiro evento totalmente voltado ao grupo Tokusatsu, dentro do projeto Cinepólitan. Devido ao grande sucesso, foi realizada a semana de exibição “Super Nippo Heroes”, que funcionou como uma mostra de sete dias, totalmente voltada para os Tokusatsus que acabou chamando atenção de grandes veículos de comunicação do Estado. De lá para cá, aconteceram outros encontros na Walter da Silveira sempre com o foco na divulgação dos Tokusatsus.

O que é Tokusatsu?

Abreviação da expressão japonesa "tokushu satsuei" traduzida como "Filme de efeitos especiais". Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais. Atualmente, tornou-se sinônimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão, com bastante ênfase nos efeitos especiais. Mesclando varias técnicas como pirotecnia, computação gráfica, modelismo, entre outras. Alguns exemplos de tokusatsu são a série de filmes do Godzilla e os seriados National Kid, Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya, Cybercops, Power Rangers e muitos outros.


Dia do Tokusatsu

Idealizado pelo Mega Hero, o “Dia do Tokusatsu” tem como intuito promover esse segmento da cultura pop oriental por todo o Brasil. O objetivo o dia celebre esse universo fantástico que esteve e sempre estará presente por muitos anos na vida de muitas pessoas. A ideia é que em diversos lugares do país, ‘grupos’ ou ‘produtoras’ promovam a data com eventos/encontros e comemorações. Promovam SEM objetivos financeiros, mas com o intuito de conquista de novos admiradores para o gênero, além, claro, de ser uma forma de confraternizar com um maior número de amigos e fãs, estabelecendo três virtudes básicas difundidas pelo Universo Tokusatsu:

• Amizade
• Respeito
• União

O dia 03 de Novembro foi a data escolhida porque foi quando saiu o primeiro filme do rei dos monstros 'Godzilla' em 1954, considerado o precursor do gênero Tokusatsu. A data foi aceita depois de uma enquete feita pelo grupo no ano de 2012.

Tema escolhido para 2013 : Super Sentai

Após uma votação feita pelo Mega Hero, o gênero escolhido para ser comemorado esse ano foi o “Super Sentai”.

A Série Super Sentai é uma franquia japonesa de séries de televisão voltadas para o público adulto e infanto-juvenil, no ar desde 1975, normalmente com uma série por ano. A premissa básica das séries é a de um grupo de geralmente cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor. Além disso possuem um arsenal incluindo mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra. O termo japonês sentai, de origem militar, significa "esquadrão" e, em japonês, sua escrita é composta por dois ideogramas: 戦 "sen" (guerra) e 隊 "tai" (grupo).

As duas primeiras séries, Himitsu Sentai Goranger e JAK
Q Dengeki Tai foram criadas pelo mangaka Shôtarô Ishinomori, também responsável pela criação da franquia Kamen Rider.

Em 1993, usando material de Kyouryuu Sentai Zyuranger, a produtora americana Saban lançou a série Mighty Morphin Power Rangers, uma adaptação das séries Super Sentai para o público americano. Com o sucesso de Power Rangers, a série gerou uma franquia que se mantém até os dias atuais.

Baixa o Presskit do "Dia do Tokusatsu" - Clique aqui

Email - megaherooficial@yahoo.com.br

Compartilhem a foto no Facebook - Aqui

::: Idealizador :::

Mega Hero
http://www.megahero.com.br

:::: Grupos Apoiadores :::

Anipólitan (Salvador - BA)
http://www.anipolitan.com.br

Tatisatsu (Aracaju - SE)
http://www.tatisatsu.blogspot.com.br

Tokusatsu.com.br (São Paulo - SP)
http://www.tokusatsu.com.br

Tokuschool (Paraná e Minas Gerais)
http://www.tokuschool.com.br

Troll Fansubs (São Paulo - SP)
http://www.trollfansubs.com

MECA (Feira de Santana - BA)
http://arcanaprodutora.com/

Animes & Tokus Blog (Florianópolis - SC)
http://animesecartoons01.blogspot.com.br/

Cultura Pop À Rigor (Niterói- RJ)
http://cosmicrash.blogspot.com.br/

Grupo Jiraya O Incrível Ninja (Belém - PA)
http://facebook.com/groups/grupojirayasekaysenoficial
Fotoblog Heróis da TV (Belém - PA)
http://admiltonribeiro.nafoto.net
Blog Tokuforce (Belém - PA)
http://blogtokuforce.blogspot.com.br
confira mais:
http://www.megahero.com.br/p/projeto-dia-do-tokusatsu.html
Share:

0 comentários:

Postar um comentário