segunda-feira, 18 de julho de 2016

Toku Force e TVS no Anime Friends 2016

Nesse último final de semana entre os dias 16 e 17, nós estivemos presentes no evento de cultura pop nipônica Anime Friends, que aconteceu mais uma vez no Campo de Marte, em São Paulo. Dessa vez, estivemos em parceira com o site TVS - Tokusatsu Vídeo Store, e além de encontrar os amigos da TokuNet espalhados por esse Brasil, também tivemos a honra de conhecer e ver de pertinho duas feras do Tokusatsu. Takumi Tsutsui (Jiraiya) e Shouhen Kusaka (Jiban) levaram a galera ao delírio com suas apresentações. Confiram um pouquinho do que rolou nesse evento que ficará sempre marcado para nós. 


Como sempre, o ponto de encontro dos Toku fãs foi o espaço Tokusatsu do grupo tokusatsus.com.br. O Stand se manteve sempre cheio e com muita exibição de séries, vendas de produtos e exposições sensacionais. Claro que os Cosplayers também marcaram presença e ali no espaço pudemos tirar muitas fotos, assim como ter um bate papo bacana sobre o assunto. 

O nosso amigo Bone Lopes do canal Os Invasores - A Resistência Tokusatsu, também marcou presença por lá, cobrindo o evento e tirando muitas fotos. Quem conseguiu comprar uma das incríveis artes dele por lá?

Bone e a galera no espaço Tokusatsu. - Foto de Marcelo Robocop
Um dos destaques do eventos foi o stand da Wow! Play, o novo serviço de streaming da Sato Company, serviço focado principalmente em produções japonesas como animes, filmes, documentários e é claro, Tokusatsus! O próprio Nelson Sato, presidente da companhia também esteve lá para a divulgação do novo serviço. O stand reuniu muitas pessoas, que aproveitaram a presença dos Cosplayers ali presentes, como o Jiraiya e o Ranger branco para várias fotos. 

Foto com Nelson Sato

O nosso amigo Edson Nakamatu esteve por lá como Jiraiya. 


Por volta das 16:30 do sábado, tivemos o primeiro dia de palestra com os atores Takumi e Shouhei que mais uma vez foi realizada no Palco Fantasy, e como sempre lotado de fãs na expectativa para conhecê-los. Os dois entraram ao som das músicas-tema das séries e com muitos aplausos. Nem mesmo o tempo frio e chuvoso em São paulo, foi suficiente para desanimar a galera que estava eufórica.  

Takumi, como sempre foi muito divertido e recepcionou muito bem o público, fazendo brincadeiras e piadas a todo momento (risos). Além de fazer a famosa "dança do siri". Sendo sua sexta-passagem pelo Brasil, e segunda vez no evento Anime Friends, ele se sentiu em casa, mas não deixou de dizer estar impressionado e empolgado com a quantidade de fãs e o quanto eles vibram em suas vindas. O ator também atacou de cantor e cantou a música tema da série. 


Kusaka, também foi muito simpático e bem receptivo, apesar de ser bem mais retido e tímido em comparação ao Takumi. Claro, que esta foi a sua primeira vez no Brasil, mesmo assim, ele se disse estar muito contente com o calor dos Brasileiros. Ele também atacou de cantor, cantando o tema da série, e o público, claro, cantou junto.


O público pôde fazer perguntas ao atores, e quem estava responsável pela tradução era ninguém menos que o nosso querido Ricardo Cruz. Um alívio para os fãs, pois muitos reclamaram da tradutora que fez a palestra do Tetsuo Kurata ano passado. Muitas perguntas foram feitas e Takumi contou um pouco sobre como conseguiu o papel para ser Jiraiya.

"Fui escolhido em meio a 3.000 candidatos que estavam concorrendo o papel para ser Jiraiya", disse o ator. 

Kusaka, disse que deve o seu sucesso como Jiban especialmente a série Jiraiya, onde interpretou Kaminin Oruha. O ator diz que devido a sua boa atuação em Jiraiya, os executivos da Toei o contrataram ano seguinte para ser o Jiban. Ao final da palestra, os cosplayers subiram ao palco fazendo os personagens Jiraiya, Jiban e Dokusai. Para o púbico a hora mais esperava, pois seria a hora do Meet & Greet com os dois. 

No dia seguinte (ontem), a palestra começou um pouco mais tarde por conta do concurso de cosplay que foi realizado no mesmo palco. Mesmo assim, o sucesso se repetiu e o público estava ainda maior. A palestra foi rápida e Takumi novamente contou um pouco de sua carreira, assim como contou como foi fazer interpretar Jiraiya novamente na série Ninninger. -" Eu realmente não imaginava voltar a interpretar o Jiraiya 27 anos depois. Para isso precisei perder alguns Kilos", disse o ator levando o público a gargalhadas. 


Kusaka também revelou algumas coisas de sua carreira, disse hoje trabalhar com contratação de atores para séries televisas e fez algumas revelações sobre seu trabalho antes de participar do Jiban. 

"Antes de fazer Jiban, quase fiz um teste para ser o Jiraiya", disse Kusaka. 

Ele também contou sobre o personagem Jiban e como ele foi inspirado no personagem Robocop, que sua vez teve seu visual inspirado em Gavan, confirmando o que muitos davam a muito tempo como apenas rumores. 

Ao final da palestra, os dois cantaram novamente junto dos cosplayers e também interagiram muito com o público. Takumi trouxe alguns presentes do Japão entre eles estavam uma camiseta autografada, uma revista japonesa de 1988 e duas sacolas de doces japoneses. Nossa amiga Leide Aguiar foi uma das escolhidas a subir ao palco junto dos dois e ainda teve a honra de levar uma sacola de doces do Jiraiya para a casa. Com certeza foi uma dia para lá de inesquecível para a nossa amiga, ein ?


O Anime Friends 2016 foi marcado pelo encontro de muitos amigos e parceiros da Tokunet. Infelizmente percebemos que o espaço para Tokusatsu ainda é pequeno demais, se comparado ao tamanho do evento, mas esperamos que isso possa mudar futuramente. Esperamos estar lá novamente ano que vem acompanhando tudo de perto novamente. Agradecemos também todos os amigos que estiveram presentes e os que não puderam estar presentes esse ano, em 2017 com certeza nos encontraremos lá.
SESSÃO DE FOTOS - TOKU FORCE ANIME FRIENDS 2016

Wagner Alves Maciel como Metalder


Edson Nakamatu (Jiraiya) e Valdir Almeida (Ranger Branco) no stand da Wow! Play. 

O Cosmaker Ney Birol como Jiban. 

Com Change Dragon. 







E por enquanto é só pessoal! E até o Anime Friends 2017!

BLOG TOKU FORCE - Valorizado o novo e o clássico da década mais divertida de todos os tempos!
Share:

3 comentários:

  1. Foi realmente muito show, bem melhor se comparado ao ano passado, bom também ver novamente amigos o tokusatsu é isso amizade e união.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha,tá o máximo essa matéria!Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Melhor do que a atração do ano passado. Os dois deram um show de educação, simpatia e carinho.... (aprende, Kurata...).... o que estragou esse ano (pelo menos no sábado), foram algumas perguntas da plateia que deixaram os dois constrangidos.... (antes tivessem deixado o Ricardo Cruz continuar com a entrevista, ao invés de terem deixado com o público)....

    ResponderExcluir