sexta-feira, 2 de maio de 2014

Games De Tokusatsu - Parte 3


Olá pessoal tudo bem com vocês ? esperam que estejam bem, vim trazer a terceira parte da minha matéria sobre '' GAMES DE TOKUSATSU '' primeiramente quero agradecer a todas as pessoas que estão visitando o nosso Blog nesses últimos meses nosso Blog, Página Do Facebook e o grupo estão crescendo cada vez mais isso é graças a você caro leitor, que nos apoia cada vez mais e a gente fica cada vez mais feliz e que o nosso trabalho esteja agradando a todos vocês, Muito Obrigado ! Bom vamos lá na matéria anterior falamos sobre os jogos lançados para o Super Nintendo, agora vamos entrar na era dos 32-Bits do nosso amado Playstation 1 um dos grandes consoles da quinta geração de Vídeo-Games.


No Playstation 1 os jogos de Tokusatsu não tiveram uma biblioteca muito extensa, os jogos foram muito bem explorados em novos sistemas. Os jogos tiveram uma ótima aceitação pelo o publico e que rendeu muito,no que deu mais jogos para as futuras gerações e mantendo o padrão de vários jogos anteriores, os jogos lançados para PS1 foram muito bem produzidos Graficamente e em todos os aspectos. Então vamos falar desses jogos lançados para o Playstation 1.

O primeiro game da lista é do nosso querido monstrinho Godziila. 

Godzilla - Trading Battle foi lançado em 1998 pela a Toho e publicada pela a mesma empresa, o jogo só foi lançado apenas no Japão. O jogo apresenta quase todos os Kaiju e seis novos monstros foram criados para o jogo.

O Jogo : Basicamente, Godzilla - Trading Battle foi uma remasterização dos jogos lançados para o Nes a diferença do jogo é que você joga em base de cartas e na tela de opções tem como você ver as Card's dos monstros que você desbloqueou ao decorrer do jogo, cada Kaiju tem as suas características. O jogo não foi muito bem visto pelo o publico e considerado um dos piores jogos de Godzilla.




Gamera 2000 foi lançado em 1996 o jogo foi feito pela Virgin Games e publicada pela a mesma empresa.
O jogo é de tiro, você controla um avião de caça, e Gamera te segue e ajuda você a derrotar vários inimigos. O jogo contém várias cut-scenes com atores reais (Que na época isso era inovador). O jogo pode ser ouvido em Inglês ou em japonês,com legendas em japonês. 

História : Uma invasão alienígena está ameaçando a terra, e você  é um piloto em um navio da ONU, que pode livremente controlar Gamera ( que voa ao seu lado ) e ordenar-lhe que atirar bolas de fogo.É um jogo muito difícil , a parte mais difícil vem de alguns dos maiores chefes que continuam a disparar contra você sem facilitar, e a forma como o seu controle está configurado é praticamente impossível de se esquivar de forma eficaz. Dado que a queixa do publico que o jogo é Difícil os desenvolvedores fizeram o jogo muito acessível , incluindo um modo fácil. Com a dificuldade regular o jogo pode ser rapidamente dominado. O jogo teve o mesmo estilo de movimento do jogo Star Fox de Nintendo 64 e também me lembra do jogo Panzer Dragoon de Sega Saturn ( Um dos meus jogos favoritos de Nintendo 64 e de Sega Saturn, mas isso não vem ao caso (Risos) !!! ) onde você pode virar a vista de frente - esquerda-direita -para trás e disparar nessas direções. O jogo tem uns gráficos excelentes para a época de 1996, com som de qualidade é um jogo muito bom e que vale a pena ser jogado pelo os Toku-Fãs.



( Desculpem pela a má qualidade das imagens )


Saindo dos nossos queridos monstrinhos vamos entrando na franquia dos Super Sentais, os únicos jogos lançados para o Playstaiton 1 foram : Hyakujuu Sentai Gaoranger e Ninpuu Sentai Hurricanger. 

Hyakujuu Sentai Gaoranger é um jogo de ação, o jogo teve uma ótima aceitação pelo o publico e pelos os críticos, com ótimos gráfico e com uma jogabilidade ótima, o jogo é sem dúvida uma boa pedida pelos os fãs da série e da franquia dos Super Sentais. O jogo é baseado na história de Gaoranger.  






Ninpuu Sentai Hurricanger foi lançado em 2002 desenvolvido a Natsume e publicada pela a Bandai, seguindo o mesmo ritmo do seu Antecessor Gaoranger. O jogo é baseado na história de Hurricanger.






Saindo dos Super Sentais, vamos para a franquia dos Kamen Rider's foi o único gênero que teve uma lista um pouco grande para o Playstation 1.

O jogo  Kamen Rider Ichigou  foi lançado em 1998 pela a Bandai e publicada pela a mesma empresa. O jogo teve como base os movimentos do jogo Tekken em que na época o estilo de luta em 3D era muito bem visto pelo o publico, não só como Tekken como antes teve vários jogos Baseados nessa mesma característica como o Virtua Fighter e entre outros. Com isso a bandai não teve outra e fez esse ótimo jogo baseado em Kamen Rider Ichigou, com tudo você irá controlar Ichigou o objetivo é enfrentar todos os inimigos do Ichigou até chegar o Boss e Triunfar no final. Teve uma boa aceitação pelo o publico e muito bem avaliado pelos os críticos.



Kamen Rider Agito foi lançado em 2001 pela a Bandai e publicado pela a mesma empresa, o jogo em si segue o mesmo estilo de jogo do Kamen Rider Ichigou. Com melhorias em seus gráfico e nos comandos Agito é um ótimo jogo de luta em todos os aspectos, A apresentação do jogo é uma versão poligonal da abertura da série, e entre as lutas, há uma pequena cut-scene, para situar o jogador em que parte da série ele está. Recomendo muito este jogo para quem gosta de um jogo de Luta e mais ainda um jogo de Tokusatsu, Teve uma ótima recepção pelo o publico e pelos os críticos.





Kamen Rider Heroes foi lançado em 2002 pela a Bandai e publicada pela a mesma empresa, o jogo conta com o Kamen Rider Agito, Kamen Rider Kuuga e Kamen Rider Ryuki como protagonistas do jogo. O jogo é de ação contando pequenas partes da história de cada Rider, Kamen Rider Hero, obteve sucesso regular e nunca saiu do japão. Mas foi muito bem visto pelos os críticos.




Kamen Rider Kuuga foi lançado em 2000 pela a Bandai e publicada pela a mesma empresa, Kamen Rider Kuuga é um jogo de luta, o jogo se passa na história de Kuuga mais precisamente nos episódios ( 2,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14, e 24 ) e o jogador deve lutar com os Grongi desses respectivos episódios, conforme você vai avançando no jogo Kuuga pode mudar de forma, O jogo contem várias multimídias tem os modos Challenger Mode na onde conta a história de Kuuga, o modo 1P Battle Mode na onde você pode jogar nos 8 cenários do jogo e enfrentar os 8 chefes do jogo neste modo você pode usar as outras formas de Kuuga. O modo 2P Battle Mode é na onde você joga com um segundo jogador. O modo Survival Mode você irá enfrentar os inimigos aleatórios sem restaurar a saúde até que sejam derrotados. E por fim temos o modo Card Slot Mode na onde é um mini-game de cartas em que o jogador deve usar pontos acumulados no 1P Battle Mode e no Survival Modes para obter novas cartas e o modo também destrava novos personagens. 
 O jogo teve uma ótima aceitação pelo o publico, é um dos jogos de luta que mais curto dos Rider's.






Kamen Rider Ryuki foi lançado em 2002 pela a Bandai e publicada pela a mesma empresa. Kamen Rider Ryuki é um jogo de luta mantendo o mesmo estilo do jogo Kamen Rider Kuuga. Com as mesmas formas de Ryuki o jogo fica muito legal e divertido o game é uma boa pedida aos fãs de Rider's. Com uma ótima avaliação dos fãs o jogo teve bons resultados de vendas e foi muito bem citado pelos os críticos. 






Kamen Rider V3 foi lançado em 2000 desenvolvido pela a Kaze e publicada pela a Namco Bandai. O jogo é de luta e contem uma variedade de Opções nelas contem : Story Mode, 1P Battle Mode, 2P Battle Mode, Team Battle, Survival Mode, Fight The Destron Army, Destroy Barrel, Card Collection e a Gallery. Na história de Kamen Rider V3 você irá derrotar 6 monstros denominado de Destron, cada parte do jogo se passa na história de V3. Ótimo recebimento pelos os fãs e críticos Kamen Rider V3 não é um jogo dispensável para os Toku-fãs.



Saindo dos Rider's vamos entrar na franquia dos Ultraman.

Super Hero Sakusen : Diebal No Yabou foi lançado em 2000 pela a Banpresto e divulgado pela a mesma empresa. O jogo é um super RPG com os nossos heróis japoneses o jogo lembra muito o estilo do jogo Wild Arms.Você assume o papel de Gamu Takayama, um membro da força de combate XIG, que tem o poder de se transformar em Ultraman Gaia e ao longo do caminho, ele encontra outros heróis, como Gyaban, Machineman e Kikaider. O sistema de batalha de Super Hero Sakusen é baseado em turnos; personagens se revezam inserir e executar comandos. O jogo ficou apenas no japão, e fez muito sucesso.






Ultraman Tiga & Dyna Fighting Evolution: New Generation foi lançado em 1998 pela a Bandai e desenvolvido pela a mesma empresa este jogo é de luta em 3D, esse estilo de jogo vai ser muito visto nos jogos de Ultraman na próxima matéria. Você entra na pele de Ultraman Tiga e Ultraman Dyna inimigos estão ameaçando a terra e a de você defender o nosso planeta, o jogo contem 14 estágios diferentes no modo de história na onde você irá enfrentar os monstros. O jogo fez muito sucesso, como falei esse estilo de jogo vai fazer mais sucesso ainda com a vinda do Playstation 2, mas isso na nossa próxima. 






Ultraman Ultimate Fighting Evolution foi lançado em 1998 pela a Banpresto e divulgado pela a mesma empresa o jogo é de luta, o jogo é uma remasterização dos jogos de Super Nintendo mantendo a característica em 2D com toque em 3D.




E por último temos o jogo Ultraman Zearth o jogo foi lançado em em 1996 pela a Tohoku Shinsha e desenvolvida pela a mesma empresa o jogo é de tabuleiro e sem muito alvo dos fãs o jogo não teve uma média boa de vendas e caiu no esquecimento. 



Bom pessoal é isso ai, esperam que tenham gostado da terceira parte da matéria se faltou algum game que tenha sido lançado para o Playstation 1 é só nos avisar que imediatamente irei colocar o game aqui no Post. e logo, logo irei trazer a quarta e última parte da matéria, e na próxima matéria vamos continuar na era dos 32-Bits e falar dos jogos lançados para o Playstation 2. Até mais pessoal !!!!













  












Share:

Um comentário: