quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sessão Estilo de Tokufã com Taty de Sousa do Blog Tatisatsu


Olá nação tokufã em meio de várias estréias de sessões fixas aqui no Blog Tokuforce,esta vem chegando com todo gás. A Sessão estilo de Tokufã traça um perfil muito mais amplo sobre a visão dos amigos tokufãs a cerca de seus heróis favoritos. Algo que tenha trazido boas recordações,além de dicas de colecionáveis,de informação,do que gostam de assistir,ler e ouvir Tudo que vai mas além das séries tokusatsus nos dias de hoje.
E nada melhor do que começar essa sessão com uma amiga muito especial ao qual vem sempre surpreendendo com seu blog Tatisatsu. Uma mídia já consagrada na internet que vem conquistando uma legião de fãs e admiradores a cada dia.A sessão Estilo Tokufã de hoje mostra um pouco sobre Taty de Souza confira:


A tecnologia nas séries de tokusatsu, hoje em dia, atua como uma faca de dois gumes, tanto pode alavancar uma série como pode transformá-la em uma verdadeira aberração. A verdade é que o uso excessivo da computação gráfica está fazendo com que as séries de tokusatsu da atualidade percam muito da sua essência em detremineto de comodidade e baixos orçamentos. Já que mosntros de borrachas, maquetes, explosões, entre outros recursos, requer um cuidado extra.
(Imagens de internet)


Minha dica de leitura para os fãs da cultura japonesa, em geral, é o e-book "Cultura Pop Japonesa - Histórias e Curiosidades", escrito por Alexandre Nagado, e seus amigos Michel Matsuda e Rodrigo de Goes. Nele vocês encontrarão muitas curiosidades e informações legais. Quem tiver interesse, é só fazer o download:
Em tempo, não sou nenhuma PHD (Filosophi Doctor) no assunto, ou seja, especialista, mas costumo dar meu pitaco. Às vezes, muito mais com a emoção e sentimentos do que com a razão.
As séries de Tokusatsus sempre reforçaram em mim a educação e os ensinamentos que ganhei da minha família com relação
aos valores humanos bastante esquecidos nos dias de hoje.
NOTA:Falando em seriados,uma entrevista ao site MEGA HERO em 2013.Taty mencionou também ter como favoritos uma variedade de séries clássicas.
(Acervo pessoal de Taty de Souza )
Tenho muitas coisas de tokusatsu, algumas originais, outras genéricas, outras lançadas aqui no Brasil, mas o meu 'xodó' é o álbum "Kamen Rider OOO Full Combo Collection" encomendado diretamente do Japão!
(Item recomendado a todos os fãs de tokusatsus)
"CD com as músicas é o que possui a pintura preta com as core medals em dourado, enquanto que o DVD é pintado de vermelho e as 3 core medals do Combo TaJaDor estão de preto. Acompanhando o CD+DVD vem 1 card (Combo PuToTyra) do jogo Kamen Rider Ganbaride. Áudio e imagens perfeitos!"
(Foto divulgada no Blog Tatisatsu)
Diariamente, em cima da minha mesa do computador tenho a companhia inseparável dos meus bonecos de biscuit da Sarah (Yellow Flash) e Haruto-Chibi (Wizard), encomendado à Fabiane Salvador.
(Biscuit da personagem Sarah a Yellow Flash em Comando Estelar Flashman)
As produções em biscuit confeccionados pela Fabiane Salvador, esposa do amigo Hakaider Mechanical Violator. Arrasou!
Super Kawaii ambos! #Gamei
(A foto acima foi postada recentemente na Fan Page do Blog Tatsatsu no Facebook)
(Acima,o biscuit do personagem Haruto o Kamen Rider Wizard )
Eu com minha sacolinha do Mega Hero contendo as minhas aquisições.
Pirulitos Tokusatsu à R$ 1,00 - momento impagável do Stand do Mega Hero foi meus 03 pirulitos tokusatsu Voicelugger (risos)
(produto vendido no evento do site Mega Hero)
Minha relíquia do tempo em que as séries japonesas passavam aqui, no Brasil, é o meu LP do Lion Man e minha maletinha de pintura (lápis de cor, tintas e canetas hidrográficas) com o tema Kamen Rider.
(Abaixo a maleta de pintura Relíquia da Tokufã)
(Caricatura exclusiva batizada como "Gokai Tati")

O Blog foi idealizado com o objetivo de difundir ainda mais o gênero tokusatsu, tanto para os fãs quanto para os curiosos sobre o gênero, na visão feminina de uma tokufã comedida. A primeira postagem foi realizada em 13 de Novembro de 2010. O primeiro
Banner do Blog Tatisatsu foi uma cortesia do Maru - A imagem apresentava 5 personagens femininas das séries de Tokusatsu, são elas:

Sayuri Nakami (Estrela Fascinante Patrine)
Anri (O Fantástico Jaspion)
Hikari Natsumi/Kamen Rider Kivala (Kamen Rider Decade)
Diana/Lady Diana (Guerreiro Dimensional Spielvan / Jaspion II)
Tomoko Uesugi (Cybercop, os Policiais do Futuro)

O nome do Blog "Tatisatsu" é um trocadilho do meu apelido (Tati) com a palavra Tokusastu e foi sugerido na época por um amigo José, após a sugestão do meu amigo Lanthys para "Toku Tati Show", em conversa bem descontraída, sobre possíveis projetos. Eis que veio o Blog.
Porque é muito importante eternizar os momentos inesquecíveis!
(O banner acima atualmente ilustra o blog Tatisatsu e a fan page no facebook)


Goggle Red
Conheci a Taty seis meses após retomar (definitivamente) a gerência do meu blog Henshin World. Desde então, seu trabalho à frente do Tatisatsu tem servido como referência para mim em diversos aspectos, como a valorização de nossas opiniões pessoais, o profundo respeito às opiniões divergentes e a cautela sempre que expressamos nossas frustrações_ o que também é um sinal de respeito ao próximo.
Acho que a Taty-hime (como eu costumo chamá-la carinhosamente) possui uma fantástica capacidade de fazer amigos, aceita as pessoas do jeito que são, com suas personalidades seja como forem, o que é uma qualidade raríssima, enfim... a única maldade que ela fez comigo até hoje foi ficar compartilhando no Facebook umas fotos de doces em horários que eu não podia sair pra comer, rs! XD
Sempre vi muita coisa em comum no modo como ela e eu escrevemos sobre tokusatsu. Óbvio que cada um de nós possui seu estilo próprio_ ela usa muita estatística, domina o campo das notícias, entre outros, enquanto que eu me preocupo mais com estética narrativa, comparações, etc. Mas acho que tanto ela como eu sempre colocamos muito sentimento à frente do que escrevemos, sempre deixamos muito claro para quem lê que uma relação afetiva com o tokusatsu é um item fundamental para quem quiser ser um tokufã completo.
Ainda que ela já tenha sua posição consolidada em nosso coração, eu desejo sempre, cada vez mais e mais sucesso para ela! (^_^)

Raphael Maiffre
Falar de Taty é como falar de uma amiga de infância, é basicamente a mesma ideia. Taty foi uma das principais responsáveis por ter feito eu acreditar nos meus projetos e nos meus ideais, sempre positiva ela conseguia levantar meu astral sempre, por mais que algo me chateasse. Ela é o tipo de pessoa que você gostaria de ter por perto. É um ser humano fantástico.
O Blog "Tatisatsu" com certeza já serviu de inspiração para os aventureiros do mundo Tokusatsu. Com uma linguagem madura e livre de preconceitos, o Tatisatsu é o espaço para que os fãs do gênero se sintam a vontade de expor suas opiniões e consequentemente ficarem atualizadas e pensarem ainda mais.E que o sucesso continue.
Share:

Um comentário: