This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

domingo, 31 de agosto de 2014

Review de Ninpuu Sentai Hurricanger Shushuuto The Movie

REVIEW DE NINPUU SENTAI HURRICANGER SHUSHUUTO THE MOVIE

Olá moçada do Blog Toku Force!

Hoje o blog traz um Review sobre um dos melhores filmes de tokusatsu e super-recomendado por todos os fãs da franquia Super Sentai.


 O filme Ninpuu Sentai Hurricanger- Shushuuto The Movie foi escrito por Junichi Yamashita e dirigido por Katsuya Watanabe. Produzido pela Toei. Co, em 17 de Abril de 2002. Conta a história envolvente e eletrizante de Yousuke Shima (Hurricane Red/ Shun Shioiya), Nanami Nono (Huricane Blue/Nao Nagazawa), Kouta Bitou (Hurricane Yellow/Kohei Yamamoto), Ikkou Kasumi (Kabuto Raiger/ Yujiro Shirakawa), Isshu Kasumi (Kwaga Raiger /Nobuo Kyo) e Shurikenger (Voz/Taiki Matsuno) contra os vilões contratados pelos Jakanja: Blizaru (Hiroyuki Muraoka/ Voz) Hizaru (Arata Furuta/Voz). conhecidos como Macacos shinobi, para raptar a princesa do planeta Asturum Raina (Sayaka Yoshino). 

Afim não só de sacrificá-la em um ritual maligno como também apoderar-se do poder guardado as sete chaves pela jovem. Os Macacos são perseguidos por Shurikenger que a todo custo tenta resgatar Raina das mãos dos vilões.

A ação neste filme começa eletrizante com uma batalha aérea entre Shurikenger a bordo de sua Tenkuujin e os macacos Shinobi a bordo da desconhecida Dry Condor (uma Kakuri Ball). 


Atenta a tudo a que se passa na terra,Oboro identifica o conflito em que Shurikenger se encontra assim como, a misteriosa aeronave pilotada pelos vilões. Ciente do que está acontecendo os ninjas do vento logo se juntam a Oboro Hinata (Shoko Takada) e Mestre Mugensai (Ken Nishida). Que no começo do filme ainda está na forma de um Hamster. O mesmo aciona os Hurrikangers para entrar em ação para ajudar seu amigo contra a ameaça dos macacos invasores.

Após a transformação dos ninjas,uma das cenas a qual mais me agradou, foi à inserção dos cavalos para cada Hurricanger, que a meu ver tornou o filme mais épico no desempenho futuro do trio de ninjas. Não sei se em outros filmes de super sentai que antecederam  Hurricanger, ocorreu um cenário desse mesmo porte. Salvo engano, cenas com animais também estiveram presentes nos filmes de Samurai Sentai Shinkenger em 2009/2010.

Com o desenvolver da luta travada com os macacos, Shurikenger leva a pior sendo alvejado pelos vilões perdendo o controle de sua aeronave, forçando um pouso de emergência que quase o levou a cair de um penhasco. Mesmo com ataque bem sucedido dos vilões, eles não poderiam imaginar quão astuta seria sua refém, que aproveitando-se  de um descuido dos macacos, acaba fugindo da nave e refugiando-se em uma floresta.

Quando os macacos tomaram conhecimento da fuga de Raina, eles a seguiram, mas por hora sem sucesso. A floresta a qual a jovem princesa se encontrava foi palco de inúmeras revelações e sentimentos.Em meio de tantas aventuras após ter despistado os vilões, escondida,Raina  teve uma grata surpresa com a aparição dos Hurricangers. Que estavam à procura do seu amigo Ranger que havia aterrissado perto do local. Quando Yousuke, Kouta e Nanami decidem se separar para fazer novas buscas a Shurikenger não percebem a presença da princesa no local e a mesma assiste a destransformações dos ninjas do vento, em especial, a forma civil de Yusuke o Hurricane Red. Momentos depois do ocorrido, Raina aparece na frente do líder dos Hurricangers em uma cena pra lá de “Romântica”, na altura do campeonato. Com direito a música de fundo e tudo tentando encantar o rapaz. 

Pergunto-me até o presente momento se o amor estaria no ar nessa cena. Os dois até chegam a se apresentar um ao outro, mas sem muito êxito
Mas, nem tudo são flores tratando-se de um integrante de super sentai não é mesmo? Tem a parte que poderíamos classificar como ossos do ofício na vida de um Red. É quando a luta recomeça com requintes de ação pura.
Os dois são surpreendidos com a chegada explosiva dos companheiros de Yousuke sendo atacados por Blizaru e Hizaru, os Macacos Shinobi. Tornando-se inevitável uma nova transformação do herói em Hurricane Red para lutar ao lado dos seus companheiros.

 Raina empolgada pela forma destemida que Hurricane Red luta contra os inimigos, segura o ninja pelo braço, o proclamando seu protetor.

 Em meio ao combate, numa nova investida de ataque dos macacos Raina deixou cair seu pingente sendo facilmente percebido pelos vilões que se apoderam do objeto. Os huricangers em face do perigo decidem recuar levando com sigo a princesa atrapalhada para um local seguro. O que me intrigou foi o fato dos irmãos Gouraigers que apareceriam em seguida nada fizeram tornando fácil a fuga dos macacos, sim, acho que aquela velha rixa entre as escolas ninjas ainda estava bem viva no ego dos dois.

Mas qual seria o segredo da princesa de Astrum e porque provocou tanta curiosidade de todos a sua volta? Muitos pontos de interrogação cercam a jovem princesa.
Na base secreta dos ninjas do vento Yousuke tem que lidar com os caprichos de Raina que passa a tratá-lo como servo o que realmente o irritou no momento. Virando alvo de gozações principalmente por parte de Nanami, que aproveita a oportunidade de tirar um sarro com seu companheiro Raina é tão atrapalhada que inocentemente encontra o mestre Mugensai Hinata na forma de um Hamster, que ao ser beijado pela princesa volta à forma humana para o espanto dos demais Hurricangers. 



Só que definitivamente a moça tem olhos somente para o líder dos Hurricangers prometendo até casamento ao rapaz em troca de seus serviços. Cansado da criancice de Raina, Yousuke a repreende com autoridade deixando claro que seus companheiros e ele não são seus servos.
Magoada, a jovem foge da base secreta deixando cair mais um dos seus pingentes. Objeto este em forma de estrela do mar que é pego do chão por Nanami Nono. A ninja Blue não imaginava que o objeto tomaria vida própria tentando seguir Raina, mas, é contido por Kouta de seguir adiante e em seguida revelando sua identidade aos demais ninjas do vento como o robozinho Knuckle servo da princesa de astrum.

Knuckle revela toda história de Raina a Mugensai, Nanami, Oboro e Kouta e também sobre os macacos shinobi que a raptaram confabulando um plano de levá-la até o esconderijo dos Jakanja e assim descobrir o grande segredo guardado pela jovem.

A TRAIÇÃO QUE MANIPULA OS JAKANJA


Na fortaleza dos Jakanja um ato inesperado estaria prestes a acontecer depois que os macacos foram indagados por voltarem de mãos vazias em função da cerimônia de devoração de almas. Uma das ambições de Tau Zanto . Tanto os vilões quanto os Jakanja precisariam do corpo da princesa para concretizar o ritual maligno.  O que mudou os planos dos vilões foi o ataque traiçoeiro dos macacos que usando uma arte ninja congelaram os seus comparsas.
Após trair os Jakanja, o próximo passo dos Macacos era dar início a cerimônia de devoração. Todas as ações estavam voltados para a recaptura da princesa de asturum. Mas por onde andaria Raina depois da bronca que levou de Yousuke?

A princesa caminha em algum ponto da cidade refletindo sobre alguma coisa quando sem perceber é abordada pelos irmãos Gouraiger, que a tranqüilizam em relação à perseguição dos Macacos Shinobi. Eles também a deixam ciente da necessidade de regressar ao seu lar para protegê-lo, porém, a moça reluta em voltar.
Inesperadamente a princesa Raina e os Gouraigers são surpreendidos pelo ataque dos macacos que conseguem pôr as mãos na jovem sem muita dificuldade. Youske, Nanami e Kouta chegam em seguida, mas, nada puderam fazer para resgatá-la. 

Essa cena me chamou muito a atenção pelo ambiente e também pela motivação dada por Yousuke a Nanami Ikkou, Ishuu e kouta para que juntos lutar em função de resgatar a princesa da mão dos vilões.

 Estes, por sua vez estavam sendo monitorados por Oboro-chan e Mugensai-sama usando uma tecnologia oferecida pelo robozinho Knuckle. Encontrando sua localização em uma ilha deserta.

Os Hurricangers estão prontos para batalha. Os heróis vão em busca do resgate da princesa de Asturum a bordo da Shinobi Machine de Hurricane Blue, em direção a ilha deserta apontada por Oboro.

O circo estava montado para o ritual que sacrificaria a vida da princesinha mimada, que em pensamento botava em xeque o valor da amizade por parte dos ninjas do vento.

 Mal sabia ela que os Hurricangers já haviam chegado á ilha e fortemente preparados para enfrentar os vilões.



Tão logo são descobertos por Burizaru e Harizaru que imediatamente iniciaram os ataques usando um dos seus truques ninja, controlando os soldados Magerapas e os Jakanja para atrapalhar a missão dos Hurricangers. 

Para agilizar a missão Ikkou e Isshu se encarregam de ganhar tempo lutando com raça contra os Jakanja.


É... A coisa ficou séria para o lado dos macacos que estão ansiosos para o fim do ritual. Mas os ninjas não desistiram do seu objetivo e continuam as buscas, mas, novamente são atacados, dessa vez, por Sargain e Satorakura. Porém os vilões não contavam com o reforço de Shurikenger que enfrentam os vilões liberando o trio de ninjas para continuar o seu caminho.

O que não gostei muito na continuação dessa cena é a parte em que Satorakura e Sargain trazem de volta antigos monstros que já foram derrotados pelos Hurricangers no seriado.
Audaciosos, os macacos Shinobi fazem de tudo para impedir os ninjas do vento de chegar ao local onde a princesa está sendo feita refém, usando mais um dos seus truques contra nossos heróis que caem do alto de uma ponte.
Assistindo tudo Raina entra em desespero ao ver Yousuke caindo na água e com o ritual que está quase finalizado.

UMA SUPERAÇÃO EXPLOSIVA  E SUPERAÇÃO NA RAÇA.


Sete vidas é o que geralmente pensamos no caso dos gatos que superam qualquer adversidade. E esse termo também se aplica aos nossos heróis ninjas que sobrevivem ao ataque da dupla de macacos aumentando ainda mais o espírito de superação de Yousuke, Nanami e Kouta que partem para uma nova investida atacando dessa vez pelo ar com as Hurricane Wings.


 Dessa vez, os ninjas do vento tiveram êxito no resgate da princesa enfurecendo ainda mais os macacos. 




Mas a bem sucedida missão dos ninjas do vento não sairia tão barato assim.
Para se vingar os vilões detonariam a caverna onde estavam Raina e os Hurricagers, mas sem sucesso, pois os heróis saíram ilesos do ataque. 

Yosuke explica a Raina as revelações de Knuckle além de mostrar as semelhanças entre os dois, o valor da amizade que os três ninjas têm por ela.

A ENCANTADORA ARTE NINJA DOS HURRICANGERS É UM SHOW A PARTE NO FILME MOSTRANDO A FORÇA DOS NINJAS DO VENTO.


 Pensa que parou por aí? Não a missão dos Hurricangers ainda não estava completa com os macacos ainda a solta. E essa parte do filme,assim como foi no seriado ,é uma das mais lindas cenas do grupo.  A apresentação dos ninjas do vento é um show a parte.

Um dos macacos ataca os ninjas, mas, empunhando sua Hayate Maru Huricane Red luta com ele usando seus truques de ninjutsu. Nanami e Kouta também entram na briga mostrando todo seu repertório ninja. No ponto alto do combate os Macacos Shinobi contra-atacam usando o braço do companheiro como se fosse uma bazooka chamada por eles de “Hiburizaru”.

Bem que os Macacos apelaram e como apelaram. Não se subestima a sabedoria de jovens ninjas da escola Hayate. E os nossos heróis provaram que com eles a história era diferente.
Pode ter certeza que ao tocar o tema de abertura dos ninjas, os macacos não teriam vida fácil. Afinal, Não subestime o poder dos Hurricangers!
Chegando ao limite do combate uma voz ecoa (Hurricane Red) entoando um dos ninjutsus mais poderosos dos Hurricangers “Chou Ninppo Kage No Mai”.
O ataque dos Ninjas dos ventos começaria a tomar corpo quando passaram a sacar suas armas de combate formando o Dry Triple Gajdet, detonando seus oponentes.

Raina recupera seu pingente perdido no início da trama, porém ainda não era o fim dos macacos que se fundiriam num macaco gigante.

Shurikenger, Kabuto Raiger e Kuwaga Raiger se juntaram aos três ninjas para combater o macaco gigante chamando as shinobi Machine.

Os macacos atacam novamente e em resposta a investida os Ninjas decidem fazer o Gattai com seus mechas.


Da gratidão á um trunfo nas mangas: pontos cruciais que levaram os ninjas do vento a vitória.

Esses foram os dois lados da moeda. Raina ficou tomada pelo sentimento de gratidão ao ser salva pelos Hurricangers. 


A jovem princesa ficou espantada ao saber a existência de um Kakuri Gigante na terra. Porém o poder dos três mechas gigantes não era tão poderoso quanto o que vimos no seriado. Uma desvantagem era notória em poucos minutos da luta contra os macacos. Que preocupada, Raina concede aos Hurricangers o poder necessário guardado no seu pingente. Três novas bolas Kakuri que juntas formariam o Dry Condor. As asas da Aeronave poderiam fundir-se com os mechas de Ikkou, Isshu, Shurikanger e com o mecha dos Hurricangers.


Formando o Tenrai Senpujin. Esse poderoso mecha é a carta na manga a qual faria os nossos heróis a vitória. As Habilidades de Tenrai Senpujin eram fantásticas, mas o seu golpe final chamado Ultimate Storm, foi suficiente para levar Blizaru e Hizaro à completa derrota.
  Podem festejar Hurricangers vocês sagraram-se campeões contra seus oponentes.

 Com o regresso da princesa ao seu lugar de origem deixa um misto de paz e saudade no coração dos Ninjas do vento. 

Mas nesse filme Raina não deixou também sua última trapalhada, sua partida fez Mugensai retornar novamente á forma de Hamiister.

 Que na minha modesta opinião,bem que ele poderia ter ficado na forma humana e lutado ao lado dos Hurricangers, pois o mestre luta demais. Mestre é mestre diga-se de passagem. 

Sem dúvida Shushuuto The movie é um filme muito bem feito e sua aventura é empolgante e o mais legal é ver todos do elenco, inclusive os vilões cantando e dançando o tema de abertura do seriado!

Gambare Harikenja!

Esse foi o Review recheado de spoilers do filme moçada espero que tenham gostado. Quer saber onde encontrar esse filme? Acesse a Tokusatsu Video Store. http://tokusatsus.loja2.com.br e adquira esse e muitas séries japas do momento.  até breve!




Share: