This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sessão estilo TokuFã com Bone Lopes

Olá moçada!Há muito tempo essa sessão não foi publicada aqui no Blog Toku Force. Para quem acompanhou a última sessão com a nossa linda diva do Tokusatsu Taty de Souza deve gostar ainda mais dessa nova edição de maio com o multiartista Bone Lopes.
Adriano de Oliveira Lopes, 32 Anos (1982),é natural de Porto Alegre-RS. Bone como é mais conhecido pelos amigos das redes sociais.Além de um grande desenhista da tokunet,o nosso amigo gaúcho é um grande desenhista e fã de Super- Heróis e de quebra é ator de tokusatsus no seriado tokusatsu nacional Krom-Sentinela do Espaço. Vamos conhecer mais um pouco sobre o estilo Tokusatsu do nosso amigo Bone Ranger?
SS
Eu sou um Toku-Fã Tranquilo! Admito que sou um pouco preso aos Tokusatsus dos Anos 80,provavelmente, por ter assistido muito quando criança... mas,já assisti algumas coisas novas de Kamen Riders e Sentais! Gosto das Produçoes da Toho-Company também! Minha franquia preferida é a dos Metal-Heroes,mas, acabamos perdendo elas pela acensão muito grande dos novos Riders!
Foto: Diego Silvio Pontes
Para falarmos do KROM-Sentinela Do Espaço, precisamos voltar um pouco no Tempo,onde, os amigos Itur,Leonardo e Paulo se encontravam em diversos eventos de Anime-Tokusatsu aqui em Porto Alegre!Como fãs do gênero, resolveram criar seu próprio Tokusatsu por volta de 2008! Eu, conheci essa galera maluca em Meados de 2009 num treinamento de Ninjutsu! Eles estavam treinando com o mesmo professor que havia me dado aulas anos antes,assim, foi inevitável a conversa sobre Jiraiya kkkk.. Mais tarde, me convidaram para falar do Krom (Já estavam filmando o episódio 03 da antiga Série),houve o convite para participar e aqui Estou, até hoje na produção!Somos uma produção amadora, fazemos Tokusatsu por amor ao Gênero! Precisamos nos virar com o que temos! Um dia sou uma unidade biológica (Soldado, tipico em Tokusatsu) no outro, um figurante disfarçado no fundo de cena kkkkk.Meu personagem fixo na série se chama Artur, um Professor de Educação Física na Academia de Alex (Itur Amaral). Onde contraceno bastante com Marcos (Leonardo Jacobina) e Leo-KROM (Paulo Gomes. Artur ganhará um bom espaço nos episódios que estão por vir....vai surpreender a galera kkkkk.Ahhh, Não posso Esquecer de falar de ZILOK (Caçador Espacial) que interpretei em Dois episódios! Zilok foi o "Primeiro" grande desafio do Herói Krom e me senti muito bem em fazê-lo!

Uma curiosidade: Estavamos em uma pedreira (Episódio 05) para gravarmos a luta derradeira de Krom e Zilok....um Sol de 40º Graus nos maltratava cena pós cena kkkkk. Acabei passando mal e tivemos que colocar o colega Eder Silveira no meu lugar de Zilok kkkk. Acabei me dando mal duplamente,pois,o Eder ficou um Zilok melhor que eu ahahhaahah!!

Pow, um Crossover seria demais! Mas a Realidade é outra...Tudo esbarra no 'incentivo' Financeiro...Imagina, o custo que as produções teriam de viajar para outro estado? Para dificultar mais ainda, o território Brasileiro é imenso kkkk. Mas seria sim algo significativo para Todos Nos!Cara,Todos tem seu Valor! Cyber Bio,Insector Sun,Justice Kamen,Robô Xd....tem muita coisa legal mesmo! As vezes, os Fãs de Tokusatsu cometem o erro de comparar nossas produções nacionais com as originais Japas....aí, fica difícil! Eles são PROFISSIONAIS, vivem disso,RECEBEM pra isso! Nós somos apenas apaixonados correndo atrás do sonho de ser um Super-Herói! Não temos a grana, glamour dos nossos irmãos Japoneses,mas,temos vontade,Amor e garra para continuar tentando e lutando ....quem sabe um dia, os Fãs de Tokusatsu acabam abraçando as produções nacionais assim como as originais! Do futuro, não sabemos..

Da esquerda para direita estão: Bone Lopes com o capacete do Krom, Robô XD, Cyber Bio, Insector Sun e Justice Kamen
No final dos anos 80, fomos Apresentados a algo realmente novo.....Eu, que estava acostumado a curtir o SPECTREMAN, quase caí da cadeira (ou era o sofá??) Cara....que designer,que armadura,que veículos de combate,que inimigos...Realmente, um FANTÁSTICO JASPION!!! AHHH "Os loucos Anos 80"...kkkkk
Realmente, é difícil nomear os Tokusatus prediletos...Ainda mais separá-los em Gênero...mas, eu gosto muito do Jaspion (inevitável,foi com ele que tudo começou) Kamen Rider Black,Jiraiya e Cybercops...nessa ordem! Sou Fã de carteirinha do Ator Hiroshi Watari (Sharivan,Boomerman,Spielvan) mas,apesar disso, não coloco suas séries como minhas preferidas!
Cara...não osso esquecer de citar o Spectreman entre as prediletas! Tenho um carinho muito grande pelo personagem! Antes de Jaspion, eu curtia muito ele!!
Nas fotos acima, Bone ao lado das armaduras feitas pelo cosmaker Brasileiro Eduardo Jaspion.
Bom...Eu Tenho uma camiseta com Estampa Tokusatsu kkkkk
Agora, algo inseparável..(?) Bom, tenho um 'Bonequinho' do Kamen Rider Black junto a mesa do computador...como passo bom tempo no PC,posso dizer que é meu item inseparável de Tokusatsu
Cara..esta ai um assunto que me deixa triste kkkk Eu tinha muitos 'bonequinhos' de tokusatsu (Aqueles da Glasslite) mas, alguma criança invejosa os furtou kkkk Não há outra Explicação viável para isso....lembro que até o Ano de 2005 eu os tinha..um dia resolvi fazer uma 'limpeza' nas caixas e não os achei....Realmente, isso me incomoda até hoje! Que caia os dedos de quem os Furtou kkkk.
Bah, loko (Bem Gaúcho) kkk. Tenho o 'defeito' (ou não) de ser Saudosista...assisto Bastante Tokusatsu antigo,anos 70,80...gosto muito deles! Tokusatsu mais novos eu Assisti poucos....Lembro de Kuuga,Decade (Kamen Riders), Gransazer (Toho company),Gokaiger....Realmente, estou 'devendo' a mim Mesmo uma atualização Tokusatsu hehehee!!
Ah, mas não tenho nada contra as Séries novas..já vi em muitos lugares brigas por causa dos velhos VERSUS novos..nem preciso dizer que isso é uma idiotice do tamanho do Godzila!
Power Rangers? Bom...sei que eles são tema de muitas brigas de Fãs(???) que insistem nessa burrice que Power Rangers Foram Responsáveis Pela queda Dos Tokusatsus na na Tv Brasileira! Basta 'conhecer' um pouquinho de Tokusatsu para saber que isso não é verdade! Bom..isso ja é Outro Assunto!

Quanto a série, eu, particularmente, gosto de algumas coisas! Assisti as temporadas 'Might Morphin' (3 Primeiras) e alguns Episódios de Zeo,Turbo e no Espaço.....mas, virei Fã mesmo da turma: Billy,Zack,Trini,Jason,Tommy e Kimberly (cara...Kimberly) kkkk. Em especial, gosto muito do Ator Jason Frank (Tommy-verde) e de Amy Jo (Kim-rosa) se um dia tiver uma filha, sem dúvida se chamará Kimberly!
Foto: Diego Silvio Pontes
Cara, curto muito desenhar! Quando criança, já arriscava alguns rabiscos do Jaspion,Black Kamen Rider,Jiraiya....com 14 Anos, comecei a ler Quadrinhos da Marvel e DC (Por Influência dos amigos Next e Fábio Hornos) e esse gosto por Desenhos só aumentou! O primeiro 'Gibi' que comprei, tenho até hoje (Um Homem-Aranha Numero 132 Formatinho da Abril Jovem) e guardo com muito carinho! Como sempre curti Tokusatsu, foi inevitável juntar as duas coisas hehehehe.

As Vezes,o Pessoal me Pergunta porque faço os Heróis Tokusatsu meio que 'bombados' (Principalmente os Super-Sentais, ai tenho que explicar que minha influência de Desenhos são os Comics Americanos e não os Japoneses,caso do Anime-Manga!
A própria Abril Jovem lançou na Época de Ouro dos Tokusatsu uma linha de HQ chamado Heróis da Tv (Posteriormente, uma Revista solo do Jaspion) que já se notava a Influência da HQ americana nelas!Tinhamos bons nomes trabalhando na Revista,caso de Watson Portella,Marcelo Casaro,Artur Garcia,Aluir Amâncio e outros..

Olha...Não sou muito de comemorar datas...mas, Não passou despercebido por mim,não...Lembro que fui em alguns grupos e conversamos a respeito...teve até um movimento contra por não ser uma data oficial e tal....Tem alguns lances de Fãs(?)de Tokus que procuro nem entrar em detalhes e muito menos compreender heheheheh. Mas, vamos ver como será este Ano! Acho que é algo sadio e válido!
Diferente de datas, vou citar os que curto mais:

T
O Blog Toku Force selecionou algumas artes do Bone Lopes em P&B vamos apreciar?
#1

#2


#3

#4
#5

#6
#7

#8

#9
arte feita para o meu blog em 2013
#10
Primeiramente, AGRADECER meu parça e irmão Admilton Rosa pela Entrevista! Tú é o cara dos Tokusatsu, Brodão!!!
Agradecer também aos Amigos que de alguma forma aqui Estão, perdendo um pouco de tempo e prestígiando o velho amigo Bone de guerra!
Valeu moçada, de coração! Sejam nosso Heróis, Respeitem a Luta Eterna deles por um Mundo Melhor!
Façam Apenas o Bem!
Henshim!!!!!

Share:

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Games De Tokusatsu - Parte 3


Olá pessoal tudo bem com vocês ? esperam que estejam bem, vim trazer a terceira parte da minha matéria sobre '' GAMES DE TOKUSATSU '' primeiramente quero agradecer a todas as pessoas que estão visitando o nosso Blog nesses últimos meses nosso Blog, Página Do Facebook e o grupo estão crescendo cada vez mais isso é graças a você caro leitor, que nos apoia cada vez mais e a gente fica cada vez mais feliz e que o nosso trabalho esteja agradando a todos vocês, Muito Obrigado ! Bom vamos lá na matéria anterior falamos sobre os jogos lançados para o Super Nintendo, agora vamos entrar na era dos 32-Bits do nosso amado Playstation 1 um dos grandes consoles da quinta geração de Vídeo-Games.


No Playstation 1 os jogos de Tokusatsu não tiveram uma biblioteca muito extensa, os jogos foram muito bem explorados em novos sistemas. Os jogos tiveram uma ótima aceitação pelo o publico e que rendeu muito,no que deu mais jogos para as futuras gerações e mantendo o padrão de vários jogos anteriores, os jogos lançados para PS1 foram muito bem produzidos Graficamente e em todos os aspectos. Então vamos falar desses jogos lançados para o Playstation 1.

O primeiro game da lista é do nosso querido monstrinho Godziila. 

Godzilla - Trading Battle foi lançado em 1998 pela a Toho e publicada pela a mesma empresa, o jogo só foi lançado apenas no Japão. O jogo apresenta quase todos os Kaiju e seis novos monstros foram criados para o jogo.

O Jogo : Basicamente, Godzilla - Trading Battle foi uma remasterização dos jogos lançados para o Nes a diferença do jogo é que você joga em base de cartas e na tela de opções tem como você ver as Card's dos monstros que você desbloqueou ao decorrer do jogo, cada Kaiju tem as suas características. O jogo não foi muito bem visto pelo o publico e considerado um dos piores jogos de Godzilla.




Gamera 2000 foi lançado em 1996 o jogo foi feito pela Virgin Games e publicada pela a mesma empresa.
O jogo é de tiro, você controla um avião de caça, e Gamera te segue e ajuda você a derrotar vários inimigos. O jogo contém várias cut-scenes com atores reais (Que na época isso era inovador). O jogo pode ser ouvido em Inglês ou em japonês,com legendas em japonês. 

História : Uma invasão alienígena está ameaçando a terra, e você  é um piloto em um navio da ONU, que pode livremente controlar Gamera ( que voa ao seu lado ) e ordenar-lhe que atirar bolas de fogo.É um jogo muito difícil , a parte mais difícil vem de alguns dos maiores chefes que continuam a disparar contra você sem facilitar, e a forma como o seu controle está configurado é praticamente impossível de se esquivar de forma eficaz. Dado que a queixa do publico que o jogo é Difícil os desenvolvedores fizeram o jogo muito acessível , incluindo um modo fácil. Com a dificuldade regular o jogo pode ser rapidamente dominado. O jogo teve o mesmo estilo de movimento do jogo Star Fox de Nintendo 64 e também me lembra do jogo Panzer Dragoon de Sega Saturn ( Um dos meus jogos favoritos de Nintendo 64 e de Sega Saturn, mas isso não vem ao caso (Risos) !!! ) onde você pode virar a vista de frente - esquerda-direita -para trás e disparar nessas direções. O jogo tem uns gráficos excelentes para a época de 1996, com som de qualidade é um jogo muito bom e que vale a pena ser jogado pelo os Toku-Fãs.



( Desculpem pela a má qualidade das imagens )


Saindo dos nossos queridos monstrinhos vamos entrando na franquia dos Super Sentais, os únicos jogos lançados para o Playstaiton 1 foram : Hyakujuu Sentai Gaoranger e Ninpuu Sentai Hurricanger. 

Hyakujuu Sentai Gaoranger é um jogo de ação, o jogo teve uma ótima aceitação pelo o publico e pelos os críticos, com ótimos gráfico e com uma jogabilidade ótima, o jogo é sem dúvida uma boa pedida pelos os fãs da série e da franquia dos Super Sentais. O jogo é baseado na história de Gaoranger.  






Ninpuu Sentai Hurricanger foi lançado em 2002 desenvolvido a Natsume e publicada pela a Bandai, seguindo o mesmo ritmo do seu Antecessor Gaoranger. O jogo é baseado na história de Hurricanger.






Saindo dos Super Sentais, vamos para a franquia dos Kamen Rider's foi o único gênero que teve uma lista um pouco grande para o Playstation 1.

O jogo  Kamen Rider Ichigou  foi lançado em 1998 pela a Bandai e publicada pela a mesma empresa. O jogo teve como base os movimentos do jogo Tekken em que na época o estilo de luta em 3D era muito bem visto pelo o publico, não só como Tekken como antes teve vários jogos Baseados nessa mesma característica como o Virtua Fighter e entre outros. Com isso a bandai não teve outra e fez esse ótimo jogo baseado em Kamen Rider Ichigou, com tudo você irá controlar Ichigou o objetivo é enfrentar todos os inimigos do Ichigou até chegar o Boss e Triunfar no final. Teve uma boa aceitação pelo o publico e muito bem avaliado pelos os críticos.



Kamen Rider Agito foi lançado em 2001 pela a Bandai e publicado pela a mesma empresa, o jogo em si segue o mesmo estilo de jogo do Kamen Rider Ichigou. Com melhorias em seus gráfico e nos comandos Agito é um ótimo jogo de luta em todos os aspectos, A apresentação do jogo é uma versão poligonal da abertura da série, e entre as lutas, há uma pequena cut-scene, para situar o jogador em que parte da série ele está. Recomendo muito este jogo para quem gosta de um jogo de Luta e mais ainda um jogo de Tokusatsu, Teve uma ótima recepção pelo o publico e pelos os críticos.





Kamen Rider Heroes foi lançado em 2002 pela a Bandai e publicada pela a mesma empresa, o jogo conta com o Kamen Rider Agito, Kamen Rider Kuuga e Kamen Rider Ryuki como protagonistas do jogo. O jogo é de ação contando pequenas partes da história de cada Rider, Kamen Rider Hero, obteve sucesso regular e nunca saiu do japão. Mas foi muito bem visto pelos os críticos.




Kamen Rider Kuuga foi lançado em 2000 pela a Bandai e publicada pela a mesma empresa, Kamen Rider Kuuga é um jogo de luta, o jogo se passa na história de Kuuga mais precisamente nos episódios ( 2,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14, e 24 ) e o jogador deve lutar com os Grongi desses respectivos episódios, conforme você vai avançando no jogo Kuuga pode mudar de forma, O jogo contem várias multimídias tem os modos Challenger Mode na onde conta a história de Kuuga, o modo 1P Battle Mode na onde você pode jogar nos 8 cenários do jogo e enfrentar os 8 chefes do jogo neste modo você pode usar as outras formas de Kuuga. O modo 2P Battle Mode é na onde você joga com um segundo jogador. O modo Survival Mode você irá enfrentar os inimigos aleatórios sem restaurar a saúde até que sejam derrotados. E por fim temos o modo Card Slot Mode na onde é um mini-game de cartas em que o jogador deve usar pontos acumulados no 1P Battle Mode e no Survival Modes para obter novas cartas e o modo também destrava novos personagens. 
 O jogo teve uma ótima aceitação pelo o publico, é um dos jogos de luta que mais curto dos Rider's.






Kamen Rider Ryuki foi lançado em 2002 pela a Bandai e publicada pela a mesma empresa. Kamen Rider Ryuki é um jogo de luta mantendo o mesmo estilo do jogo Kamen Rider Kuuga. Com as mesmas formas de Ryuki o jogo fica muito legal e divertido o game é uma boa pedida aos fãs de Rider's. Com uma ótima avaliação dos fãs o jogo teve bons resultados de vendas e foi muito bem citado pelos os críticos. 






Kamen Rider V3 foi lançado em 2000 desenvolvido pela a Kaze e publicada pela a Namco Bandai. O jogo é de luta e contem uma variedade de Opções nelas contem : Story Mode, 1P Battle Mode, 2P Battle Mode, Team Battle, Survival Mode, Fight The Destron Army, Destroy Barrel, Card Collection e a Gallery. Na história de Kamen Rider V3 você irá derrotar 6 monstros denominado de Destron, cada parte do jogo se passa na história de V3. Ótimo recebimento pelos os fãs e críticos Kamen Rider V3 não é um jogo dispensável para os Toku-fãs.



Saindo dos Rider's vamos entrar na franquia dos Ultraman.

Super Hero Sakusen : Diebal No Yabou foi lançado em 2000 pela a Banpresto e divulgado pela a mesma empresa. O jogo é um super RPG com os nossos heróis japoneses o jogo lembra muito o estilo do jogo Wild Arms.Você assume o papel de Gamu Takayama, um membro da força de combate XIG, que tem o poder de se transformar em Ultraman Gaia e ao longo do caminho, ele encontra outros heróis, como Gyaban, Machineman e Kikaider. O sistema de batalha de Super Hero Sakusen é baseado em turnos; personagens se revezam inserir e executar comandos. O jogo ficou apenas no japão, e fez muito sucesso.






Ultraman Tiga & Dyna Fighting Evolution: New Generation foi lançado em 1998 pela a Bandai e desenvolvido pela a mesma empresa este jogo é de luta em 3D, esse estilo de jogo vai ser muito visto nos jogos de Ultraman na próxima matéria. Você entra na pele de Ultraman Tiga e Ultraman Dyna inimigos estão ameaçando a terra e a de você defender o nosso planeta, o jogo contem 14 estágios diferentes no modo de história na onde você irá enfrentar os monstros. O jogo fez muito sucesso, como falei esse estilo de jogo vai fazer mais sucesso ainda com a vinda do Playstation 2, mas isso na nossa próxima. 






Ultraman Ultimate Fighting Evolution foi lançado em 1998 pela a Banpresto e divulgado pela a mesma empresa o jogo é de luta, o jogo é uma remasterização dos jogos de Super Nintendo mantendo a característica em 2D com toque em 3D.




E por último temos o jogo Ultraman Zearth o jogo foi lançado em em 1996 pela a Tohoku Shinsha e desenvolvida pela a mesma empresa o jogo é de tabuleiro e sem muito alvo dos fãs o jogo não teve uma média boa de vendas e caiu no esquecimento. 



Bom pessoal é isso ai, esperam que tenham gostado da terceira parte da matéria se faltou algum game que tenha sido lançado para o Playstation 1 é só nos avisar que imediatamente irei colocar o game aqui no Post. e logo, logo irei trazer a quarta e última parte da matéria, e na próxima matéria vamos continuar na era dos 32-Bits e falar dos jogos lançados para o Playstation 2. Até mais pessoal !!!!













  












Share: