This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sessão cosplay: Wagner Alves Maciel fazendo arte !

Vamos conhecer o belo trabalho do cosmaker Brasileiro Wagner Alves Maciel e seus capacetes de tokusatsus.
#COSPLAY: AKIBA RED

"Este é o molde do capacete feito pelo cosmaker Wagner Alves Maciel,para o red mais engraçado do universo tokusatsu
Veja o relato desse grande artista:
"depois que eu comecei a fazer capacetes de cosplays , eu tenho tido um grande problema : falta de tempo e vontade de fazer tudo de uma vez . isso mesmo . da vontade de fazer todos os personagens . mas temos que focar em um e terminar para depois fazer o seguinte . mas as vezes , temos a oprtunidade de trabalhar em personagens muito legais para realizar o sonho das pessoas em ter pelo menos o capacete do seu herói favorito . esse e o caso do capacete do akiba red que estou moldelando . uma amigo aqui do facebook me pediu pra fazer esse capacete e como eu ja tava com vontade de fazer , comecei a esculpir no isopor . Ainda está em fase de modelagem .as em breve já estará fibrado e no acabamento . postarei fotos do processo no facebook e depois de pronto . espero atender mais uma vez a espectativa dos tokufãs em geral e dos fãns de akibaranger . mais uma vez obrigado pela força galera"
Veja esse e outros trabalhos do Wagner nos últimos tempos:#COSPLAY RED MASK (capacete 2)
#COSPLAY RED MASK (capacetes 1 e 2)

TODOS OS CAPACETES FABRICADOS ATÉ AGORA:
Share:

Samurai Sentai Shinkenger

SAMURAI SENTAI SHINKENGER

"Samurai Sentai Shinkenger, um épico da era moderna."

PERSONAGENS DA SÉRIE:


Takeru Shiba/Shinken Red

Ator: Tori Matsuzaka

(em japonês: 志葉 丈瑠/シンケンレッド Shiba Takeru/Shinken Reddo): líder da equipe, é o 18º descendente do clã Shiba, destinado a proteger o mundo humano dos Gedoushuu. Manipula o kanji do fogo. Sangue-frio e muito corajoso, Takeru é notavelmente o mais forte dos Shinkenger, muitas vezes salvando seus vassalos em batalha. Sua pose de líder seco e sem emoções esconde seu jeito mais extrovertido e risonho. Sua arma própria é a Rekka Daizantou (em japonês: 烈火 大斬刀 Rekka Daizantō, "Grande Espada Fatiadora Flamejante"), e seus Origami são o Shishi Origami (em japonês: 獅子折神 Shishi Origami?, "Origami Leão") e Tora Origami (em japonês: 虎折神 Tora Origami?, "Origami Tigre").


Shishi Origami - Origami primário do Shinkenred

Tora Origami - Usado pelo Shinkenred


Ryuunosuke Ikenami/Shinken Blue

Ator:Hiroki Aiba

(em japonês: 池波 流ノ介/シンケンブルー Ikenami Ryūnosuke/Shinken Burū): samurai que manipula o kanji da água, Ryuunosuke vem de uma família que serve aos Shiba desde seus primórdios, o que lhe obriga sempre a servir seu mestre, apesar de seu maior sonho é se tornar um ator de kabuki. Leal ao seu lorde, é o segundo mais forte dos Shinkenger, quase equiparando-se a Takeru em termos de força. Geralmente é atrapalhado e se mete em confusões. Sua arma própria é a Water Arrow (em japonês: ウォーターアロー Wōtā Arō?, "Flecha de Água") e seus Origami são os Ryuu Origami (em japonês: 龍折神 Ryuu Origami?, "Origami Dragão") e Kajiki Origami (em japonês: 梶木折神 Kajiki Origami?, "Origami Peixe-Espada").


Ryu Origami - Origami Primário do Shinkenblue

Kajiki Origami - Usado pelo Shinkenblue


Chiaki Tani/Shinken Green

Ator:Shogo Suzuki

(em japonês: 谷 千明/シンケングリーン Tani Chiaki/Shinken Gurīn): samurai que manipula o kanji da árvore, Chiaki é rebelde e indisciplinado, não aceitando o fato de ter que servir a um lorde incondicionalmente. Entra em atrito constantemente com os demais integrantes por seu caráter aventureiro e imaturo. Porém, é honesto e alegre, nunca se negando a ajudar quem quer que seja. Sua arma própria é o Wood Spear (em japonês: ウッドスピア Uddo Supia, "Lança de Madeira") e seus Origami são o Kuma Origami (em japonês: 熊折神 Kuma Origami, "Origami Urso") e Kabuto Origami (em japonês: 兜折神 Kabuto Origami, "Origami Besouro-Rinoceronte").


Kuma Origami - Origami primário do Shinkengreen


Kabuto Origami - Usado pelo Shinkengreen


Kotoha Hanaori/Shinken Yellow


Atriz: Suzuka Morita.

(em japonês: 花織 ことは/シンケンイエロー Hanaori Kotoha/Shinken Ierō): manipulando o kanji da terra, Kotoha trabalhava como uma artesã de bambus quando sua irmã mais velha, Mitsuba, que seria vassala dos Shiba, adoeceu e ela teve que assumir seu lugar. Apesar de muito frágil e tímida, Kotoha é humilde e obstinada, quase sempre fazendo esforços para tornar-se uma verdadeira samurai. Sua arma própria é o Land Slicer (em japonês: ランドスライサー Rando Suraisā?, "Fatiador de Terra") e seu Origami é o Saru Origami (em japonês: 猿折神 Saru Origami?, "Origami Macaco"


Saru Origami - Origami primário da Shinkenyellow


Mako Shiraishi/Shinken Pink

Atriz:Rin Takanashi.

(em japonês: 白石 茉子/シンケンピンク Shiraishi Mako/Shinken Pinku?): manipulando o kanji do céu, Mako é bonita, graciosa e madura, além de possuir jeito com crianças. É a "mãe" do grupo, aconselhando e sempre procurando ajudar os outros integrantes. Sua maior frustração é não arranjar um marido, já que sabe limpar, cozinhar (ou nem tanto, neste caso) e cuidar de crianças pequenas, sem nunca ter encontrado nenhum homem que a quisesse desposar. Sua arma própria é o Heaven Fan (em japonês: ヘブンファン Hebun Fan?, "Leque dos Céus") e seu Origami é o Kame Origami (em japonês: 亀折神 Kame Origami?, "Origami Tartaruga").


Kame Origami - Origami Primário da Shinkenpink


Genta Umemori/Shinken Gold

Ator: Keisuke Sohma

(em japonês: 梅盛 源太/シンケンゴールド Umemori Genta/Shinken Gōrudo): vendedor ambulante de sushi e amigo de infância de Takeru, fugiu para procurar seu pai, que havia sumido. Antes de fugir, Takeru lhe deu o disco Ika (lula), que possibilitou a Genta criar mojikara eletrônico ("Denshi Mojikara") para ajudá-lo a se tornar um samurai. Retorna posteriormente como o guerreiro dourado dos Shinkenger. Sua personalidade é o oposto de Takeru, sendo brincalhão e escandaloso. Sua arma é a Espada-Calculadora Lancinante Sakana-maru (em japonês: 斬撃勘定刀サカナマル Zangeki Kanjōtō Sakanamaru, sakana significando "peixe") e seus Origami são os Ika Origami (em japonês: 烏賊折神 Ika Origami?, "Origami Lula", apelidado por ele de "Ika-chan") e o Ebi Origami (em japonês: 海老折神 Ebi Origami, "Origami Camarão", ao qual Genta chama "Ebizou")


Ika Origami (Ika-chan) - Origami primário do Shinkengold


Ebi Origami (Ebizou) - Usado pelo Shinkengold


Kaoru Shiba/Shinken RED

Atriz: Runa Natsui

(志葉 薫 Shiba Kaoru) é a verdadeira cabeça da 18º Casa Shiba, uma posição que Takeru estava segurando em seu lugar. Ela é conhecida por seus vassalos e servos como Princess (姫 Hime). Como o chefe da Casa Shiba, Kaoru é quem possui o conhecimento do caráter de selar (封印の文字 Fūin no Moji) também conhecido como o Selo Gedou (外道封印 Gedō Fūin), um Modikara passou ao longo da linhagem Shiba (o kanji é ficção, mas é composto pelo kanji para Mon (門, "Gate"), A (亞, "Sub-"), Ken (剣, "Sword"), e Honō (炎, "Flame")). Por causa disso, ela ficou em escondendo enquanto Takeru agiu como seu Kagemusha para desenhar o Gedoushu longe dela. Quando ela se cansa de viver na clandestinidade, ela domina o caráter de vedação para derrotar o Gedoushu e assume o seu direito de primogenitura. Como Takeru, Kaoru é o Samurai de Fogo e tem a capacidade de se tornar Shinken Red, conhecido como Princesa Shinken Red (姫シンケンレッド Hime Shinken Reddo) Para diferenciar do Shinken Red Takeru, e usar o Inromaru de se transformar em Super Shinken Red . seu treinamento secreto lhe permite facilmente adotar todas as armas que os outros tinham usado antes de sua aparência.


A HISTÓRIA:


A história gira em torno basicamente dos cinco personagens principais que ao mesmo tempo
em que precisam proteger o planeta dos Ayakashi, também precisam aprender a lidar com
a responsabilidade de servir e proteger o lorde Takeru Shiba líder do Clã Shiba e líder dos
Shinkengers.

Os antepassados dos samurais atuais já haviam desempenhado essa mesma função
anteriormente, mas com a derrota dos Ayakashi e com o selamento do seu líder, o temível
Chimatsuri Doukoku, a paz voltaria a reinar no mundo e os novos samurais, ainda crianças foram
sendo preparados para o caso de os Ayakashi voltarem a atacar, e não é que isso aconteceu
mesmo!

E é com o reaparecimento dos Ayakashi que os jovens samurais: Ikenami Ryunosuke, Tani
Chiaki, Shiraishi Mako e Hanaori Kotoha, são recutados por Takeru Shiba para se tornarem os
Shinkengers e acabarem com a ameaça de Doukoku e seus comandados.

Dentre os diversos inimigos enfrentados pelos samurais destaca-se Juuzou que protagoniza
combates inesquecíveis contra Shinken red.

Vale destacar também a aparição de Kaoru Shiba, a “mãe” de Takeru que durante alguns
episódios torna-se a líder dos shinkengers, momento esse onde é revelado o grande segredo
escondido no passado de Takeru.

Não podemos esquecer do Shinken gold, Umemori Genta, amigo de infância de Takeru que dá um
ar mais divertido à série.

Samurai Sentai Shinkenger foi exibida logo após o encerramento do não tão bem aceito Enjin
Sentai Go-onger.

E isso causou grande expectativa em torno da série, o que poderíamos esperar?

Será que a Toei fracassaria outra vez?

Ou será que daria a volta por cima?

E algumas dessas respostas foram dadas já no episódio de estreia, “ A Galante Aparição dos Cinco
Samurais!”

A série traz muitas referências históricas e culturais do Japão, com a temática dos samurais, que
nos remete ao período do feudalismo.

Shinkenger além de ser o primeiro Super Sentai a trabalhar a temática samurai,tem como característica abordar através da vida dos samurais,um pouco da riquíssima cultural tradicional japonesa. Podemos dizer que um dos sentais com mais jeito de Japão que foram feitos.
Também esteve envolvido na quase extinção da franquia norte-americana Power Rangers. Quando a Disney tinha desistido do contrato com a TOEI. Porem nos acréscimos do segundo tempo Haim Saban( dono da Saban),readquiriu os direitos de adaptação dos super sentais e adaptou Shinkenger para Power Rangers Samurai,versão que causou reprovação até mesmo em tokufãs que toleram a coexistência dos heróis originais com os adaptados.
Talvez por causa desse quase fim dos “ Rangers”,que a TOEI tirou toda a inspiração e fez uma série bem japonesa com poucos elementos de ocidentalização

A OPINIÃO DOS TOKUFÃS:

"Uma verdadeira Obra-Prima!
Conclui a série em menos de uma semana, isso porque quando começava assistir era difícil parar. A história, os personagens, a temática, enfim tudo me envolvia de tal forma que os dias para mim pareciam meses, pois a impressão que eu tinha é que já acompanhava a série faz tempo. As músicas são perfeitas, não há uma que eu não tenha gostado ou considero chata ou desnecessária, até as BGMs dão a impressão de possuírem uma cronologia ou seria uma sincronia? Enfim, cada tema musical ou cada música de fundo tem alma própria. Nesta semana ouvi meu amigo DRE comentando que não há Super Sentai mais japonês do que Shinkenger, ele falou algo que é FATO, não consigo, mesmo, recordar-me de uma outra série Super Sentai que tenha mergulhado tão de cabeça na Cultura Japonesa."

Da Tokufã Taty de Souza do Blog Tatsatsu

"Bom, devido a tudo isso que foi citado, às atuações espetaculares do elenco, um ótimo roteiro e
principalmente por ter retratado com fidelidade os princípios dos samurais, Shinkenger pode sim,
e deve ser considerado um épico em grande estilo."

Do Tokufã Robson Oliveski do Blog Tokusatsus word

" Muita coisa emocionante já encontrei, nem tem como descrever, mas vou dizer algo que me encantou, aquele universo samurai abordado em Shinkenger, achei aquilo muito fascinante, uma pena Shinkenger não ter sido exibido por aqui."

Do radialista Leonardo Paiva em entrevista ao Blog Toku Force




AGRADECIMENTOS: Robson Oliveski,Blog Tatisatsu, Diego Pontes e Grupo Samurai Sentai Shinkenger no Facebook
Samurai Sentai Shinkenger Appare!
Share:

Papo com Tokufã:Junior Jun e o Império dos monstros!Um grande artista Brasileiro fã de tokusatsus revela para o Blog Tokuforce tudo sobre sua arte.


TOKUFORCE:O quais são seus Heróis de tokusatsus favoritos?

JJ:Meu primeiro contato com tokusatsu veio com o Ultraman. Eu era bem novo e ficava louco quando passava na tv, em seguida tinha o Regresso de Ultraman e o spectreman. Por muito tempo essas três séries mexeram muito com a minha imaginação, tempos depois surgiu a manchete com jaspion e changeman que acabou ampliando mais o leque diversificado das categorias dentro do tokusatsu... é difícil encontrar a série número 1, pois curto praticamente todas e tento acompanhar as mais recentes... mas acredito que o Jaspion é a série mais criativa de todas elas, ela mescla muito bem fantasia, ação e humor e possui muitos personagens carismáticos, é curioso o fato dele não ter sido bem sucedido no Japão. Mas hoje em dia curto bastante os da safra kamen rider, pois ao meu ver são os únicos quem mantiveram a criatividade, pois os ultras e os sentais se tornaram repetitivos comparado aos kamen riders, o design do Kabuto e o Faiz são super maneiros e um dos meus preferidos atuais é o Kamen rider, pois ao meu ver são os únicos quem mantiveram a criatividade, pois os ultras e os sentais se tornaram repetitivos comparado aos kamen riders, o design do Kabuto e o Faiz são super maneiros e um dos meus preferidos atuais é o Kamen Rider W.

TOKUFORCE:Você falou que é um colecionador desenfreado.Qual foi a aquisição mais inusitada que possui em sua coleção?

JJ:hmmmm... acho que eu não tenho um item em específico... mas eu tenho o costume de comprar fita de odyssey ou qualquer outro videogame sem ter o console, comprar LD sem ter o LD Player. É provável que eu compre um filme em blu-ray pra depois comprar o player... isso eu já considero mais do que inusitado, rs.
TOKUFORCE:já que curte Heavy Metal,Vamos misturar as coisas..
Qual seria o tema de tokusatsu que ficaria fantástico no estilo musical que vc gosta?
JJ:Bom, neste caso existe a banda Animetal que já realiza essa mistura, apesar de achar que muitas músicas de tokusatsu já serem originalmente pesadas. Do animetal eu gostei da versão que fizeram do fechamento do Kamen Rider Amazon, pois eles realmente a conduziram bem acelerado e ficou bastante interessante. Na sua forma original, eu curto muito as músicas de Jaspion, Meu cantor favorito é o Akira Kushida, ele é uma lenda do tokusatsu e eu tive a honra de conhecê-lo pessoalmente quando ele tocou aqui no Rio.
TOKUFORCE:Cite 5 séries tokusatsus que vc mais assiste quando tem oportunidade.
JJ:
Jaspion, Changeman, Flashman, Metalder e Jiraiya.

TOKUFORCE:Em uma entrevista do Ator Tetsuo Kurata(Black/Rx) que disse que em muitas gravações teve que fazer cenas em locais precários,em que os produtores dispensavam o uso de dublês.
Tetsuo ressaltou que os Heisei Riders teriam essa determinação de aceitar esse tipo de cena.Junior Jun Já que vc se considera um fã
fervorosamente nostálgico. O que acha sobre o assunto?

JJ:Bom, ele falou algo que realmente sempre me chamou atenção nas séries: eles sempre tiravam limonada do bagaço do limão. Na questão da pedreira cedida gentilmente pelo dono, na confecção das roupas (monstros principalmente) e na ação frenética em que os atores eram expostos. Ao meu ver isso tornava as séries mais ricas. Hoje eles se preocupam mais em botar modelos moderninhos que mal sabem pular corda. E hoje também sinto falta das naves suspensas pelos fios e todos aqueles efeitos com fogo real e isso está se extinguindo com a computação gráfica. Mas a tendencia mundial é simplificar as coisas e os japoneses não iriam ficar fora disso.

TOKUFORCE:Junior Jun vc também é desenista.E a regra principal para se alcançar a excelência em um bom desenho é sem dúvida uma boa foto pra
referência.
conte-nos como essa regra foi tão bem aplicada nas figuras que vc modelou.

JJ:Tem razão. Referencia salva muito artista por aí. Mas no caso dos monstros até então, muitos deles eu uso mais intuição e criação. Pois muitos não se tem fotos e dependo do pause do dvd em cada episódio. e no caso dos monstros terei como referencia apenas as rápidas aparições, diferente dos heróis que estão sagradamente em todos os episódios e com muito mais angulos que os monstros. E como bom monstros eles se movimentam bastante e dificulta pegar uma boa cena de referencia. Daí que alguns casos dou meu toque pessoal, mas tentando manter as caracteristicas deles.
TOKUFORCE:figuras modeladas.

Vc já recebeu propostas de vendas de colecionadores nacionais e internacionais

sobre seus modelos já confeccionados?

JJ:Sim. A maioria é só pedido e pessoas que expressam vontade em adquirir determinado personagem no Brasil e um colecionador Tailândes. Proposta de fato recebi uma, mas o valor oferecido não foi viável pois no momento faço em epoxi e dá muito trabalho. Em breve pretendo fazer em resina, modo que baratearia e tornaria possivel as vendas.



TOKUFORCE:Fora das Redes Sociais você já expôs suas figuras modeladas em público ou em algum evento?

JJ: Uma das minhas idéis iniciais era de fazer e expôr com apoio do meu Professor de Japonês que é ligado ao consulado. Mas na época levei umas quatro figuras e obviamente ele falou que eram poucas pra exposição. Mas agora já teria o suficiente, acredito eu. Aí quem sabe. Preciso voltar a conversar com ele novamente.
TOKUFORCE:

Atualmente já são quantos personagens modelados em sua coleção?

JJ:40 incluindo aquele medalhão amaldiçoado da Kilza e o cordão do Enviado de Atlanta (Changeman).



TOKUFORCE:Ano passado você anunciou no facebook que havia encerrado a primeira temporada de confecção de figuras modeladas de

tokusatsus.Qual será seu próximo desafio?

Heróis ou os mechas?

JJ:Como eu estou ainda concluindo minha HQ, assim que retornar eu não vou arriscar nunhum herói ou mecha logo de cara. Estou muito ancioso em fazer alguns monstros de flashman. Inimigos de Lion Man laranja acho que farei aos montes também. Mas tentarei conciliar com personagens memoráveis de jaspion, mais inimigos de jiraiya, Madogarbo, Jean Marrie (Jiban) e de heróis provavelmente o primeiro será jiraiya e penso fazer a Robô Mag dos Flashman, isso vai depender do sentimento artistico na hora.

TOKUFORCE:.Jaspion,jiraiya,metalder,changeman e flashman.

Destaque os melhores duelos de cada título.

JJ:Jaspion X Jon Tiger, Jiraiya X Satã, Changeman X Bazoo, Flashman X Monstro que derrotou o Flash King e Metalder não lembro bem, preciso rever. Provavelmente contra o Top Gunder.


Share:

HIKONIN SENTAI AKIBARANGER

Por: Rodrigo Watanuk
Akibaranger, o super sentai não oficial, que chega até a ser melhor que muitos oficiais.


Akibaranger, o super sentai não oficial, que chega até a ser melhor que muitos oficiais.
O que dizer sobre essa fantástica série? Feita pela Toei em 2012 em comemoração aos 35 anos de super sentai, criada originalmente para prolongar as comemorações iniciadas em Gokaiger (Kaizoku Sentai Gokaiger 2011)
A história gira em torno de um grupo de três otakus, fãs de super sentai que protegem o bairro de Akihabara da Organização Descaradamente Maligna Guerrilha marketing Z (Sim, tem esse nome gigantesco, tal como seus chefes de seção-Monstros).E uma estonteante vilã chefe de seios fartos chamada Marushina.
Temos o vermelho Akagi Nobuo, fãs de super sentai, com um vasto conhecimento de sentai, com 29 anos de idade e que sempre sonhou em ser um herói.Temos a amarela Yumeria Moegi, uma garota de 23 anos, secretária que em seu tempo livre é um cosplayer em tempo integral e por fim a azul Aoygi Mizuki, uma garota colegial mais interessada em artes marciais do que em qualquer outra coisa, relutantemente se une a equipe.

Uma série muito engraçada e atraente com personagens cativantes, cada um com seu charme carisma singular. Para os fãs de tokusatsus da saudosa TV Manchete tem um atrativo no primeiro episódio, em que Akagi Nobuo fica entusiasmado ao ver um brinquedo do mecha do Maskman (Hikari Sentai Maskman/ Defensores da Luz Maskman 1987) e para os mais atuais, o episódio já começa dizendo referências a Dekaranger (Tokusou Sentai Dekaranger 2004).
Essa série meio que sem querer alcançou um grade sucesso em 2012, sendo considerada por muito o melhor tokusatsu de 2012, na frente de Kamen Rider Wizard, Gaban e o sentai oficial Gobuster (Tokumei Sentai Gobuster 2012)
Não apenas no Japão houve tamanho sucesso mas também na Tailândia, Estados Unidos e é claro Brasil. Ficamos todos decepcionados ao saber que a série teria apenas 13 episódios, até mesmo por que a série era algo para durar muito, apenas um especial para a comemoração dos 35 anos de super sentai em 2012 mas como o grande sucesso foi uma surpresa para até mesmo a própria Toei, decidiram fazer um especial ao vivo, com direito a shows, considerado o episódio 14 e depois de muita especulação e pedidos dos fãs, uma segunda temporada, muito aguardada.
Que venha mais novidades e material novo de Akibaranger e que venham com tudo em 2013!
.
Share:

Papo Com Tokufã: Diego Silvio Pontes o Criador de Wallpapers!

TF: Á quanto tempo você costuma produzir wallpapers?
D3:
Bom a principio já trabalhava com montagens e restaurações no meu antigo emprego, então depois da criação das comunidades, primeiramente no Orkut (R.I.P) começaram a fazer enquetes de fanarts, só que os membros geralmente postavam desenhos feitos a lápis, canetas, tintas, etc. então tive a idéia de repoduzir montagens, onde tive a idéia dos “Crossovers” , que surgiu somente com a minha entrada no grupo Jiraiya a convite do Admilton...
TF: Essa técnica requintada tem alguma inspiração?
D3:
Acho que pra qualquer coisa que você venha a fazer requer inspiração, música, futebol, composições, escritas, etc. Para saia um ótimo trabalho pra o bom aceitamento de todos.
TF:Quando você está frente a frente com o Pc,fazendo suas artes.você assiste alguma série ou ouve algum tokus durante a criação?
D3
:Bom gosto muito de ouvir minhas músicas Tokus, os temas de abertura e encerramento e as BMG’s.
TF:Falando em música fale um pouco sobre suas preferências musicais.
D3:
Bom, em relação a gosto musical eu gosto de vários tipos, logo na questão também sou músico, ai então me ligo onde tiver um solo de guitarra bom, uma batida na percussão interessante, um bom ritmo de bateria... e por ai vai.
TF:Entre as eras showa e heisei nas categorias KR e Ultra.Qual herói mais te marcou nas eras citadas acima?
D3:
Pra ser sincero, ainda não assisti alguns do Ultra, até porque não sei o que houve, mas não simpatizei com os Ultra (questão de gosto) mas,posso mudar minha opnião com o passar do tempo. Gosto muito dos Riders antigos vamos Kamen Rider V3, Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX...
Na era Heisei gosto de Kamen Rider Decade (preferido), Kamen Rider Ozu 000 e Kamen Rider W.
TF: Você costuma usar algum wall feito por você no celular,pc, ou em um tablet?
D3:
Sim, toda semana mudo o papel de parede tanto do celular como do Pc e as vez tenho uns aqui que ainda serão postados na comunidade...
TF: você com certeza vivenciou a era manchete,nesse período você chegou a ter algum toy da glasslite?
D3:
Sim, lembro que eu tinha um Jiraiya e um boneco do Wild... e ainda tenho uns toys aqui na minha coleção, ta pouquinha mas to querendo aumentar.
TF:Quais as séries tokus que você tem atualmente em sua coleção?
D3:
Bom, tenho Battle Fever J (incompleto), Changeman, Cybercops, Lion Man, Dairanger (incompleto), Spielvan (incompleto), Goukaiger, Kamen Rider Amazon, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black Rx, Kamen Rider W, Kamen Rider Faiz, Kamen Rider Hibiki, Kamen Rider Ichigo (nº 1) (incompleto), Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Ozu 000, Kamen Rider Ryuuki, Kamen Rider V3 (incompleto), Jiban, Zyuranger (incompleto), Jiraiya, Sharivan, Shaider, Gavan, Kamen Rider Agito, Kamen Rider Blade, Kamen Rider Den-O, Kamen Rider Decade, Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Wizard (incomplete), Kamen Rider Fourze (incomplete).
Essas são as séries que tenho ainda tenho alguns movies de alguns seriados... ^^
TF: De onde surgiu o apelido "d3"conte-nos essa história?
D3:
Cara, é porque eu participava de um chat aqui em Teresina, ai então meu Nick antigamente era dessa forma >(di3go)<, ai então resolvi resumir colocar somente >(d3)< que tomava menos espaço, ai o pessoal gostou então pegou e ficou até hoje.
TF:Qual foi o maior ensinamento que o toku te proporcionou durante a sua infancia?
D3
:Respeito, Dedicação e amor ao próximo.
TF: POLÊMICA:Tokufãs vs Viúvas da manchete.
Hoje nas redes sociais fãs trocam insultos em debates em grupos nas redes sociais.Qual sua opinião a respeito?
D3:
É o que podemos relatar que esse tipo de pessoas, não gostam de Tokusatsu, porque ao invés de promoverem o bom exemplo que sempre é mostrado nos seriados, essas pessoas (não todos) criam polêmicas para difamar algum grupo ou pessoa.
TF: Você acha que a toei acertou em sabanizar algumas séries tokus?
D3:
Não gostei muito,mas hoje em dia infelizmente tudo gira em torno de dinheiro, e vai ser uma coisa que nunca irei fazer questão de aceitar ou gostar,
# Japão forever !
TF: Sei que curte varias series tokus.dentre elas escolha uma que mais te emocionou.
D3:
Somente uma ? rsrs... então vamos lá Sekai Ninja Sem Jiraiya... o/
TF: Das últimas produções da toei qual você mais curtiu e a que menos curtiu?
D3:
Gostei muito de Kamen Rider Ozu 000 e não gostei muito de Jukkou B-Fighter
TF: Onde você começou a postar seus primeiros walls.?
D3:
Primeiramente no Orkut, depois passei a postar na comunidade do Jiraiya
TF: Você a princípio,usava os walls para dvd.
Qual foi o que você mais curtiu fazer?
D3:
Sim sempre que gravo em Dvd’s faço os walls para menu de seleção. Na verdade gosto de todos por isso procuro fazer uns que fiquei de bom gosto não só pra mim,mas pra quem vê também.
TF: Amizade e Tokusatsus qual a relação entre eles?
E qual é o verdadeiro significado delas pra você?
D3:
Isso é um lance bacana, porque através dos Tokus pude conhecer pessoas bacanas e maravilhosas, na qual a amizade predomina não só no mundo Toku mas,também na vida particular.
TF: Deixe sua mensagem para o nosso blog.
D3:
Só espero que a tendência seja somente crescer, pois por trás do blog existe uma pessoa de uma grande responsabilidade e caráter e um grande amigo também Admilton Ribeiro da Rosa, e no qual ele sabe que estamos ai sempre que for preciso

TF: Qual é a frase mais fodástica que já viu um herói toku falar?
D3:
“ Toha,olhe a espada, a espada inspira as pessoas o medo e também,o medo e a coragem são verso e reverso atrás do seu sentimento de medo esta a chama da coragem"
Eu gosto dessa frase que Testsusan fala para Toha encorajando quando ele pensa em desistir...

TF: Qual o maior herói do tokusatsu de todos os tempos para vc?
D3:
Pra mim Sekai Ninja Sen Jiraiya
TF:Agradeço a atenção do Diego Silvio Pontes “D3” ao TOKUFORCE
E espero que a parceria seja muito duradoura sempre!


Share:

Brinquedos de tokusatsu ontem e hoje! comentário feito em parceria com o Blog Henshin World

Por:Goggle Red
Foto: Smith Sp

Fiquei muito contente quando o amigo Admilton Ribeiro me convidou a escrever este comentário para o seu blog Toku Force. Mais do que seu espaço pessoal para falar de tokusatsu, o blog TOKU FORCE sempre revela uma postagem nova melhor que a anterior, por isso minha primeira preocupação como colaborador foi me esforçar para fazer algo que não comprometesse isso, que não ferisse a qualidade do site. Conforme combinamos, este texto está sendo publicado no Heróis da TV e no Henshin World ao mesmo tempo e integralmente. Como o tema aqui foi totalmente escolhido pelo Admilton, isso ainda me dá uma oportunidade de escrever sobre algo que eu não premeditei, me ajudando a acumular mais experiência como comentarista, algo que com certeza possa vir a me ser útil no futuro. Os registros mais antigos que eu tenho falando a respeito do frisson causado pelos brinquedos de tokusatsu são do final da década de 80, e coincidem com a época em que as séries exibidas pela Rede Manchete estavam em alta. Cópias de páginas de jornais e revistas testemunham que eles eram apenas uma parte dos vários produtos derivados com a estampa dos heróis, sempre garantindo sucesso nas vendas. O jornal "O Estado de S. Paulo" do dia 14/03/1989 revela ainda que os brinquedos eram de fabricação nacional, e tinham todo o seu licenciamento manipulado pela Everest Vídeo_ a mesma empresa que trouxe boa parte das fitas para o Brasil. Segundo a página, um kit do Changeman vendido na época, com máscara, espada e escudo de plástico era "salgado": 25 cruzados novos (ou R$ 205,02, pela atualização de valores de junho/2013). Outra página do mesmo jornal e do mesmo ano_ desta vez com data de 25/11_ dedica-se mais integralmente ao tema dos brinquedos. O foco da matéria é o empresário Ayres Campos, que nas décadas de 50 e 60 protagonizou o Capitão 7, super-herói brasileiro que fazia grande sucesso na TV e cujo nome seria repassado à fábrica de confecções de fantasias que administrava junto com seu filho, em São Paulo. A produção em torno da marca dos heróis japoneses era feita sob encomenda da Everest, sendo responsável por 80% de seu lucro anual. Um ponto ruim de eu ter baseado minha pesquisa dos brinquedos antigos quase toda aqui no meu acervo pessoal de arquivos é que eles só se ocupam em falar desses produtos "Made in Brazil", fazendo com que eu não tenha nenhuma referência de como era o mercado japonês naquela época. Como o nosso país sofria com um inflação descontrolada, é provável que a fabricação própria entrava aqui como alternativa econômica para tentar conter um pouco o alto fluxo de importações que, sem dúvida, causava boa parte de tal descontrole nos preços nacionais. Porém, é quase certeza que muitas produtoras de seriados tokusatsus não dependiam tanto quanto dependem hoje da receita vinda dos brinquedos. Muito mais importante para elas era a comercialização dos direitos com outros países, numa gama que ia desde a exibição dos seriados originais nos canais de TV de fora do Japão até o licenciamento dos copyrights, detalhes únicos e patenteados que viriam a ser copiados pelos fabricantes de produtos diversos no mundo afora. Já hoje em dia, sabe-se que esse licenciamento existe, porém de uma forma bem mais contida. Sem falar que a demanda por lucro é infinitamente maior_ até para manter o nível das produções e nunca interromper seu desenvolvimento. O papel fundamental que a receita dos brinquedos tomou para fábricas e produtoras pode ser visto até de uma forma prática: basta irmos, por exemplo, numa pesquisa de imagens do Google ou de outro site de busca da Internet para constatarmos como figuras de bonecos serão cerca de 70 % (ou até mais) dos resultados sobre o nome de algum herói de tokusatsu_ que nem precisa ser protagonista. Se esse mercado por um lado assusta, por outro também é compreensível, ainda mais quando notamos a crescente qualidade da maioria dos materiais à nossa disposição.
Share: